Nossa História

A Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, AASPTJ-SP, foi criada em 14 de agosto de 1992, com o objetivo de congregar os Assistentes Sociais Judiciários e Psicólogos Judiciários do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, defender os interesses gerais e as legítimas reivindicações desses profissionais e promover o aprimoramento técnico profissional cultural de seus associados.

É uma entidade sem fins lucrativos que iniciou suas atividades em sede provisória situada à Rua Joel Jorge de Mello nº 424 – São Paulo/SP.

Em 25.09.1992, sua primeira sede foi inaugurada, em local cedido pela Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo – AOJESP, situada à Rua Tabatinguera nº 131 – mezanino – Centro da cidade de São Paulo – Capital, com 15 associados. A terceira Sede foi na Praça João Mendes (alugada). A Sede Própria foi inaugurada em 25 de julho de 1997 à Rua Barão de Itapetininga nº 125– São Paulo e após reforma foi reinaugurada em 14 de dezembro de 2007.

A entidade conta hoje com 1.230 associados no Estado de São Paulo, sendo Assistentes Sociais, Psicólogos ativos e aposentados, além de sócios vinculados e atualmente, a equipe de trabalho da AASPTJ-SP é composta por 3 funcionários e 5 assessores para assuntos específicos.


Bookmark and Share