Atuação do psicólogo judiciário como testemunha e mudanças no Código de Processo Civil

Autor: 
Sonia Guerra, assessora jurídica

Dra. Sonia Guerra, assessora jurídica da AASPTJ-SP, esclarece matéria relacionada à atuação do psicólogo judiciário como testemunha e também apresenta quadro comparativo das mudanças no Código de Processo Civil que interessam a assistentes sociais e psicólogos que atuam nos Tribunais de Justiça ou na área sociojurídica.

Veja os arquivos, em anexo.

Nota da AASPTJ-SP:

A AASPTJ-SP informa seus associados que está estudando todo o teor das alterações ocorridas no novo Código de Processo Civil. Publicamos aqui apenas um quadro comparativo dos artigos. Ainda não temos um posicionamento fechado a respeito da questão.

Ainda sobre o tema, informamos que acompanhamos o evento “As mudanças no Código de Processo Civil e as implicações no exercício profissional” realizado pelo CRP-SP no dia 7 de julho. Os importantes debates ocorridos no evento foram filmados pelo Conselho. Assim que o vídeo estiver disponível, compartilharemos o link.

AnexoTamanho
ALTERAÇÕES NO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL - 2015 - QUADRO COMPARATIVO.pdf288.6 KB
Justificativa para afastar a oitiva de Psicólogo Judiciário como testemunha nos casos em que tenha atuado na condição de perito do juízo.pdf SG LG.pdf697.58 KB

Bookmark and Share