A primeira tesoureira Susana Souza Moraes Borges representou a AASPTJ-SP, no último dia 12 de abril, na reunião da Comissão de Orçamento e Finanças.

A AASPTJ-SP firmou mais um convênio em benefício dos nossos associados: o cartão benefício UNIVERS. Com o cartão, é possível ter acesso a ótimos descontos nas redes de farmácia Droga Raia e Drogasil. Para os associados que tiverem interesse no desconto, basta solicitar o seu cartão UNIVERS através do e-mail aasptjsp2@aasptjsp.org.br. O benefício é gratuito, bastando apenas que o associado já tenha efetuado o seu recadastramento junto à Associação. 

No último dia 17 de março, a AASPTJ-SP promoveu a primeira reunião do Conselho de Representantes deste ano. Entre os temas tratados, a questão dos cargos de chefia que ainda não receberam a equiparação e dúvidas sobre os sistemas previdenciários e regimes de aposentadoria, estas últimas esclarecidas pelo advogado Thiago Pugina.

 

A presidente da AASPTJ-SP, Maricler Real, e a primeira tesoureira, Susana Souza Moraes Borges, marcaram presença em um ato organizado pela nossa Associação em parceria com o CRESS-SP 9a Região - Seccional de São José dos Campos, no último dia 21 de março.

URGENTE - Novo local da Assembleia Geral Ordinária dos Associados - A Assembleia Geral Ordinária dos Associados será realizada no dia 14 de abril de 2018, das 09h00 às 12h00, na sede do SINTRACON-SP – SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL, situado à Rua Conde de Sarzedas, 286 - Sé - São Paulo/SP (próximo ao metrô Sé e a 450 metros do Fórum João Mendes). Participem!

 

 

A AASPTJ-SP fechou mais um convênio em benefício dos nossos associados. O Centro Universitário São Camilo passa a oferecer descontos de 10% nos cursos de pós-graduação lato sensu em Psicologia Jurídica. Saiba mais

 

Leia o comunicado a respeito do reajuste da mensalidade aprovado na Assembleia Geral de Associados da AASPTJ-SP

 

A AASPTJ-SP esteve presente, na tarde desta segunda-feira, dia 12 de março, na Assembleia Geral dos Servidores do TJ-SP, realizada na Praça João Mendes, no Centro de São Paulo. Representaram a nossa Entidade a presidente Maricler Real, a primeira secretária Fernanda Tonus, as conselheiras fiscais Claudia Anaf e Miriam Vega, além de diversas associadas.


Assistentes sociais e psicólogos do Interior e do Litoral estiveram presentes, no dia 23 de fevereiro, no “Ato Contra as Práticas de Inquirição de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência”, ocorrido em Santos. Representaram a AASPTJ-SP a presidente Maricler Real, a primeira tesoureira Susana Borges, o segundo secretário Adeildo Vila Nova e o suplente do Conselho Fiscal Rodrigo Gonzales. O ato teve como objetivo batalhar pelo fim da obrigatoriedade de assistentes sociais e psicólogos participarem de trabalhos e metodologias que não sejam sua atribuição profissional, que firam sua ética profissional e que sejam contrárias às deliberações dos seus respectivos órgãos de classe, com destaque para o Depoimento Especial.

Entre os dias 19 e 21 de fevereiro, a primeira secretária Fernanda Tonus e a primeira tesoureira Susana Borges representaram a AASPTJ-SP em Brasília para tratar de dois temas urgentes: a Reforma da Previdência, que estava prestes a ser votada na Câmara, e o Estatuto da Adoção, que precisava ser debatido junto aos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) – autor do projeto – e Paulo Paim (PT-RS) – relator do texto. 

 



A presidente da AASPTJ-SP Maricler Real e a primeira tesoureira Susana Souza Moraes Borges participaram, no dia 22 de fevereiro, da primeira reunião do novo presidente do TJ, Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, com as Entidades de classe, realizada no Salão do Júri do Palácio da Justiça.


Especialistas, pesquisadores, estudiosos, representantes da AASPTJ-SP, entre outras Entidades, além de membros do Poder Público e da sociedade civil, estiveram presentes na tarde desta terça-feira, dia 6 de fevereiro, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo, em uma audiência pública para debater o PLS 394/2017, de autoria do senador Randolfe Rodrigues e relatoria do senador Paulo Paim, que institui o “Estatuto da Adoção”. Na prática, o texto retira a adoção do ECA e a obrigatoriedade do Estado em assegurar políticas públicas de garantia de direitos de crianças, adolescentes e suas famílias.

A presidente da AASPTJ-SP, Maricler Real, a primeira secretária Fernanda Tonus e a primeira tesoureira Susana Borges estiveram reunidas com o Juiz Desembargador Corregedor Geraldo Francisco Pinheiro Franco, no último dia 1º de fevereiro, para tratar de dois pontos de destaque para a nossa categoria: a revisão das atribuições dos Assistentes Sociais e Psicólogos e a participação na implementação da Campanha Adote um Boa Noite.

A presidente da AASPTJ-SP, Maricler Real, e a conselheira fiscal Miriam Vega, compareceram à posse do novo presidente do TJSP, o desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, realizada na manhã desta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, no Palácio da Justiça, no Centro de São Paulo. A posse solene do Conselho Superior da Magistratura para o biênio 2018/2019 também marcou a abertura do Ano Judiciário.

Escola Judicial dos Servidores abriu inscrições para Assistentes Sociais Judiciários e Psicólogos Judiciários interessados em participar dos Grupos de Estudos. Confira o edital

 

 

Aos associados que ainda não efetuaram o recadastramento, o prazo se encerra no próximo dia 19 de janeiro. Sem o recadastramento, a Secretaria da Fazenda não irá mais fazer o desconto no holerite e, consequentemente, a nossa Associação não terá como se manter. Acesse a matéria para fazer agora o recadastramento.

 

A AASPTJ-SP assinou mais um convênio em benefício dos nossos associados. A partir de agora, a rede de hotéis e aparts Promenade passa a oferecer tarifas e descontos exclusivos para quem integra o quadro associativo da nossa Entidade. Veja a tabela de preços na matéria

A AASPTJ-SP convida todos os associados a participarem da audiência pública convocada pela Deputada Beth Sahão, a pedido do Movimento Pela Proteção Integral de Crianças e Adolescentes - do qual a nossa Entidade é uma das idealizadoras, para debater projetos de lei que tratam da adoção. A audiência será realizada no dia 6 de fevereiro, a partir das 13 horas, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo

O Fórum do Funcionalismo Estadual organizou um encontro nesta terça-feira, dia 9 de janeiro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para discutir projetos de interesse do funcionalismo público e definir uma estratégia de mobilização para as primeiras semanas de 2018. Veja o calendário de mobilizações


Entidades lançam Movimento para se contrapor ao projeto de lei do Senado 394/2017, que pretende instituir o Estatuto da Adoção. O texto retira a adoção do ECA e a obrigatoriedade do Estado em assegurar políticas públicas de garantia de direitos de crianças, adolescentes e suas famílias





Bookmark and Share