12 de agosto é dia de paralisação geral

Diante da falta de negociação por parte do Tribunal de Justiça, os servidores do Estado de São Paulo deliberaram, em ato público realizado no dia 17 de junho, por uma paralisação geral no Estado todo no próximo dia 12 de agosto (quarta-feira), com a realização de uma assembleia na Praça João Mendes, às 14 horas  


A última reunião entre entidades e Tribunal ocorreu no dia 24 de junho na sede da OAB de São Paulo, que preocupada com o rumo da Campanha Salarial, oficiou o Tribunal solicitando reunião. O desembargador Antonio Carlos Malheiros, presidente da Comissão Salarial estendeu o convite às entidades. Durante o evento, o presidente da OAB, Luiz Flavio D’Urso afirmou que a Ordem está à disposição para ajudar servidores e Tribunal a chegarem a um ponto de convergência, mas deixou claro que não apoiará uma eventual greve dos servidores. 


Além da paralisação, as entidades também elaboraram uma carta-aberta à população denunciando as condições de trabalho no Judiciário e o desmonte do serviço público promovido pelo governo Serra. O modelo de carta foi organizado pela AASPTJ-SP, com a contribuição de seus associados e foi aprovada pelas demais entidades (veja aqui). Tal documento será distribuído durante a assembléia geral do dia 12.


Bookmark and Share