30 horas: Presidente da Fundação Casa recebe comissão de psicólogos
Na última quarta-feira, a presidente da Fundação Casa, Berenice Gianella recebeu a comissão dos psicólogos que trabalham na Fundação para discutir a redução da jornada de trabalho da Psicologia. A Comissão convidou a AASPTJ-SP a também participar do encontro. Pela Associação estavam a presidente, Elisabete Borgianni, a primeira tesoureira, Esther Katayama e a assessora jurídica, Sônia Guerra. Também participaram o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), o presidente do Sindicato dos Psicólogos, Rogério Giannini e o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa), Julio Alves.
Berenice recebeu a comissão afirmando que nunca se posicionou contrária ao pleito dos psicólogos e que sua diretoria tem feito o possível para melhorar as condições de trabalho dos assistentes sociais e psicólogos da Fundação. Porém, expôs não ser de sua competência administrativa deliberar alteração da jornada de trabalho.
A presidente comprometeu-se a encaminhar documento aos órgãos competentes, entre eles o Condec (Conselho Nacional de Defesa Civil), bem como para o governador, Geraldo Alckmin até o dia 9 de março.
Giannazi falou sobre a tramitação do Projeto de Lei 741/2010, de sua autoria e apontou que independente deste, o governador pode deliberar pela redução da jornada dos psicólogos no Estado por vontade própria.
Berenice disse que não vai permitir o uso da camiseta da campanha pelas 30 horas dentro das unidades, mas afirmou que não irá penalizar os técnicos pelo movimento.
A comissão de psicólogos da Fundação irá acompanhar a tramitação do documento elaborado pela Fundação de perto e também disse estar solidária à luta pelas 30 horas dos psicólogos do Judiciário.
A AASPTJ-SP está esperando a eleição do novo presidente do Tribunal, que ocorre no próximo dia 3, para solicitar audiência para tratar deste e outros assuntos de interesse dos assistentes sociais e psicólogos judiciários.