AASPTJ-SP cobra do Tribunal cumprimento da pauta de reivindicações
A AASPTJ-SP recebeu ontem telefonema pessoal do presidente do Tribunal de Justiça, Celso Luiz Limongi. O desembargador, em respeito às entidades representativas dos servidores do Judiciário, explicou que optou por adiar a reunião, que ocorreria ontem, para o dia 26 porque prefere que a mesma ocorra quando tiver certeza da verba que devará receber do Poder Executivo para o reajuste salarial dos servidores.
O presidente estará reunido com o governador do Estado, Claudio Lembo, no próximo dia 24.
Hoje pela manhã, a AASPTJ-SP e as demais entidades estiveram em audiência com o juiz assessor da Presidência Roni Herbert e esclareceram que esperam que o índice de reposição seja objeto de negociação e não fechado. Também alegaram esperar que a pauta de audiência não se restrinja a esta questão, pois outras reivindicações dos servidores devem ser abordadas, tais como, aumento real dos vencimentos de modo a equiparar os salários do Judiciário estadual com o do federal; Plano de Cargos, Carreiras e Salários; faltas injustificadas e planejamento de pagamento de FAM, férias e licença-prêmio. As entidades sugeriram a retomada na Assembléia Legislativa do Projeto de Lei nº 479/2004, referente aos 26,39%, que poderá ser votado no Plenário, conforme informação do presidente da Alesp, Rodrigo Garcia.
O juiz afirmou que a reunião da semana que vem tratará somente da reposição salarial e do Plano de Cargos. Outros assuntos serão amplamente discutidos posteriormente. A questão das faltas injustificadas, por exemplo, será debatida após as eleições do Tribunal Pleno, tema está sendo tratado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A audiência com o presidente Limongi já deveria ter ocorrido há duas semanas, mas foi adiada duas vezes, devido às negociações entre o Judiciário e o Executivo. A AASPTJ-SP espera que o TJ-SP cumpra com seu dever e lutará para que a data-base seja respeitada. Da mesma forma, estaremos atentos à pauta de reivindicações.
Aguarde informações!