AASPTJ-SP e entidades são recebidas por assessoria da liderança do governo
A AASPTJ-SP covidou as demais entidades interessadas na aprovação do PL 43/2005 para uma reunião em sua sede hoje pela manhã, dando ênfase ao trabalho pela aprovação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do TJ-SP.
Os representantes dos servidores redigiram um documento conjunto (veja abaixo) solicitando providências para urgente aprovação do PL ao deputado Barros Munhoz (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa e aos demais deputados estaduais líderes dos partidos na Casa.
As entidades foram recebidashoje a tarde pelo assessor do deputado Barros Munhoz Rodrigo Del Nero.
O assessor esclareceu que o PL não foi para a ordem do dia no final do ano passado por interferência de uma das entidades quanto à alteração do texto no que tange aos oficiais de Justiça.
As entides esclareceram que apesar de a emenda aglutinativa apresentada a Assembléia pelo TJ-SP não contemplar todas as reivindicações pleiteadas pelos servidores, estão de acordo com o texto elaborado pelo Tribunal. Salientaram a necessidade de aprovação do PL com urgência, pois o mesmo irá garantir direitos e especificidades de todas as categorias profissionais.
A AASPTJ-SP e algumas das entidades reivindicaram o texto final da emenda aglutinativa apresentada na Casa e obtiveram acesso a ele somente ontem, constatando, após análise, as seguintes modificações, algumas delas previamente acordadas com o Órgão Especial do TJ-SP durante o processo de negociação:
- No art. 30 que os cargos de direção reservados para o acesso passam de 80 para 90 por cento;
- No art. 44 ocorre a reafirmação da efetivação dos servidores regidos pela “Lei 500/74”;
- No artigo 48 garante-se a extensão do Plano aos pensionistas;
- No art. 51 cria-se o Instituto de Remoção (o que antes só poderia acontecer com a “aquiescência” dos Juízes);
- No anexo I há a manutenção da denominação de “Agente de Segurança Judiciário” para o motorista;
- No anexo VII a modifica-se a sumária do cargo de Agente Operacional Judiciário;
- No anexo III elimina-se a diminuição de 10% nos vencimentos do servidor ingressante (o que proporcionava um achatamento geral da escala).
A aprovação do Plano de Cargos e Carreira trará um aumento real de 5.1% em média, contemplando todos os servidores.
Quanto aos Oficiais de Justiça, esclareceram que na Tabela de Vencimentos não ocorreu redução salarial, uma vez que o percentual de 150% sobre o atual salário-base na nova tabela foi substituído para 11,31%, em função de no Projeto o salário-base passar a incorporar parte da gratificação judiciária e a totalidade das outras gratificações.
Associado,
Precisamos de você nesta luta! Entre em contato com os deputados da sua região. Envie e-mails a todos os deputados estaduais e lideranças dos partidos na Assembléia solicitando a aprovção do Plano de Cargos e Carreiras. (Veja e-mails)
Veja ofício entregue: