AASPTJ-SP em Ribeirão Preto
No último dia 09 a AASPTJ-SP promoveu um encontro na região de Ribeirão Preto. Organizado pela representante Genecy Leite Duarte, o evento contou com a participação do primeiro tesoureiro, Eduardo Campos Neves, da segunda tesoureira, Margarida Maria Buosi e da representante da região de Ituverava, a assistente social Carine Mendes de Abreu.
O momento foi de discussão sobre as ações da AASPTJ-SP junto ao TJ, Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselhos Profissionais (CFESS e CFP). Os diretores falaram sobre a participação da presidente da Associação, Elisabete Borgianni na audiência pública promovida hoje pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais sobre o Depoimento Sem Dano.
Eduardo e Margarida falaram sobre o questionário que a AASPTJ-SP promoveu entre os assistentes sociais e psicólogos recém-nomeados pelo Tribunal e o que estes profissionais registraram como suas primeiras impressões.
Os presentes pontuaram a importância da continuidade das discussões das questões abordadas.
![]() |
TJ-SP |
Em seguida, os diretores e técnicos foram acompanhar a fala do presidente do TJ-SP, desembargador José Renato Nalini, que estava em Ribeirão Preto para o Encontro Regional do Trabalho, do projeto do TJ Administração Participativa.
O desembargador falou sobre um déficit de 1,3 bilhão de reais no orçamento do TJ e disse estar em tratativas com o governador, Geraldo Alckmin, buscando resolução para atender os compromissos e repor as perdas dos servidores.
Parte da equipe de Psicologia entregou ao presidente um documento que versa sobre o pleito salarial dos técnicos do TJ-SP.