strict warning: Declaration of views_handler_filter_node_status::operator_form() should be compatible with views_handler_filter::operator_form(&$form, &$form_state) in /home/aasptjsporg/public_html/antigo/sites/all/modules/views/modules/node/views_handler_filter_node_status.inc on line 0.

AASPTJ-SP presente no ato público dos servidores do Judiciário

Autor: 
Ana Carolina Rios

A AASPTJ-SP esteve hoje presente no Ato Público de abertura da Campanha Salarial 2009 dos servidores do Judiciário paulista. A Associação esteve representada pela presidente, Dayse Cesar Franco Bernardi, pela vice-presidente, Maricler Real, pela 1ª tesoureira, Celia schiavon, pela 1ª secretária, Ana Maria da Silveira e por associadas que compareceram ao evento.

O ato aconteceu na Praça João Mendes e reuniu além dos representantes das entidades, servidores das diversas categorias que integram o TJ-SP. Em sua fala, Dayse destacou as más condições de trabalho que o servidor enfrenta enquanto seu salário está cada vez mais defasado. "Hoje os assistentes sociais e psicólogos trabalham por dois, três ou mais. Em contrapartida o Tribunal gasta apenas 4,4% do orçamento com pessoal. O TJ usa a Lei de Responsabilidade Fiscal como desculpa para prejudicar seus servidores", disse. Maricler lembrou da importância da participação dos servidores no movimento. "O movimento só tem força se tiver a união e participação de todos", expôs.

O evento ainda contou com a presença do deputado estadual Major Olímpio PV que defendeu as reivindicações dos servidores. Também relatou que a arrecadação anual do governo estadual aumentou consideravelmente durante o ano passado e mesmo assim o orçamento do Judiciário foi cortado em mais de 40%.

Entre outras reivindicações a pré-pauta para este ano contempla:

1- Reposição salarial de 14,32%;

2- Imediata aprovação e implantação do Plano de Cargos e Carreiras (o que irá incorrer na majoração salarial de 5,1%);

3- Contratação de novos servidores visando minimizar o déficit de 15 mil funcionários;

4- Manutenção e ampliação de vagas no programa creche-escola;

5- Majoração de todos os valores recebidos a título de auxílios-alimentação, transporte e saúde;

6- Devolução a todos os funcionários dos valores confiscados e cessação dos descontos da última greve de 2004;

7- Implementação do nível universitário para os oficiais de Justiça;

8- Pagamento das verbas indenizatórias (FAM, licença-prêmio, férias e etc);

9- Por melhores condições de trabalho.

Entre as reivindicações, a AASPTJ-SP destaca o Plano de Cargos e Carreiras que encontra-se a espera de votação na Assembléia Legislativa. A Associação estará amanhã na Alesp trabalahdno junto aos deputados pela aprovação do Plano.

Durante o ato marcou-se para o dia 21 de março a primeira assembléia-geral dos servidores, que será realizada na Barra Funda. Aguarde informações!


Bookmark and Share