AASPTJ-SP reúne-se com assessor da Presidência
Na última quinta-feira (02/08) a presidente da AASPTJ-SP, Elisabete Borgianni, e a assessora da Diretoria Vilma Regina da Silva reuniram-se com o assessor da Presidência do TJ Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar, com o objetivo de dar andamento às questões tratadas na audiência com o presidente, desembargador Ivan Sartori.
Falou-se sobre:
- Questões relacionadas ao funcionamento do Cevat (Centro de Visitas Assistidas do Tribunal de Justiça) e possíveis providências;
- A possibilidade de redução da carga horária dos psicólogos judiciários por ato administrativo, a exemplo do que já ocorre em outras instâncias;
- Os servidores admitidos pela Lei 500/74 após 1º de junho de 2007, excluídos do SPPrev;
- Um estudo sobre a revalorização da gratificação judiciária dos assistentes sociais e psicólogos judiciários;
- Uso da viatura do fórum para o transporte de profissionais que prestam serviço cumulativo. Vilma e a assessora jurídica da Associação, Sonia Guerra, elaboraram o modelo de uma portaria aos juízes sobre esta questão. O assessor informou que o presidente já aprovou o texto, que deve ser publicado em breve.
A AASPTJ-SP continuará suas gestões junto ao Tribunal pelos pleitos dos assistentes sociais e psicólogos. Aguarde novas informações!