AASPTJ-SP realiza audiência com corregedor-geral
No dia 11 a tarde, a presidente da AASPTJ-SP, Elisabete Borgianni esteve em audiência com o desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares, corregedor-geral de Justiça e abordou assuntos de interesse dos assistentes sociais e psicólogos.
Iniciou sua fala parabenizando o desembargador pela iniciativa de criação dos cargos de direção e chefia das unidades Psicossocial Clínico e Psicossocial Vocacional, bem como por sua postura firme na tentativa de ver o Poder Judiciário autônomo financeiramente em relação ao governo do Estado.
A presidente da Associação enfatizou a necessidade de o Tribunal desenvolver uma política de capacitação permanente e também de supervisão, bem como o estímulo e viabilização da participação dos assistentes sociais e psicólogos em congressos, seminários e cursos de interesse das duas categorias.
O corregedor sugeriu que a AASPTJ-SP procure o juiz Irineu Fava, presidente da Comissão de Organização e Metas para tratar das formas possíveis de capacitação.
Elisabete lembrou também da necessidade de aprovação urgente do Plano de Cargos e Carreiras, que está parado na Assembleia Legislativa, sugerindo ao desembargador que faça gestões junto ao presidente do Tribunal para que o mesmo se mobilize em torno da matéria.
Sobre este tema, o desembargador sugeriu que a AASPTJ-SP procure a Comissão de Assuntos Legislativos formada pelos desembargadores Armando Toledo, William de Campos e José Joaquim dos Santos.