AASPTJ-SP recebe assistentes sociais e psicólogos da Defensoria Pública

Autor: 
Ana Carolina Rios

Nesta quarta-feira, a AASPTJ-SP recebeu em sua sede um grupo de assistentes sociais e psicólogos da Defensoria Pública. Participaram da reunião os assistentes sociais Melina Miranda, Renata da Silva, Luiza de Barros, Wagner dos Santos, Lorena Silva, Lidiane Dias e a psicóloga Janaina Corazza. Representaram a Associação a presidente, Elisabete Borgianni, a primeira secretária, Eunice Fávero e a primeira tesoureira, Esther Katayama.

A reunião teve como objetivo iniciar um diálogo entre os Setores Técnicos das duas instituições. Os assistentes sociais e psicólogos da Defensoria foram contratados recentemente pelo primeiro concurso realizado no órgão. Durante a conversa, abordou-se temas como a implantação da jornada de 30 horas semanais para o Serviço Social, quais os principais desafios de uma associação de classes e como conciliar os interesses e especificidades das duas categorias.

Os representantes da Defensoria relataram que há um parecer jurídico da Instituição contra a implantação da jornada de 30 horas, mas que este não significa a decisão final. Em seguida, falaram sobre como é a experiência do trabalho na Defensoria e colocaram suas dúvidas a respeito de como funciona uma associação de classes.

As diretoras da AASPTJ-SP contaram um pouco sobre a história da Associação e os desafios de rotina e políticos da entidade. Também expuseram sobre o papel desenvolvido pela AASPTJ-SP durante a greve dos servidores do Judiciário, que durou 127 dias.


Bookmark and Share