AASPTJ-SP recebe grupo de assistentes sociais e psicólogos aprovados no concurso de 2012
A AASPTJ-SP recebeu em sua sede nesta quinta-feira (19/02) representantes do grupo de assistentes sociais e psicólogos aprovados no concurso público do TJ-SP de 2012 e que ainda não foram convocados para assumir.
Elisabete Borgianni, presidente, Eduardo Neves, primeiro tesoureiro e Vilma Regina da Silva, assessora da diretoria receberam cerca de 15 profissionais que querem, junto com a Associação, trabalhar formas de mobilização para que o Tribunal convoque os aprovados antes do término da validade do concurso (agosto de 2015).
Nesta oportunidade, os colegas puderam falar sobre suas expectativas e esclarecer dúvidas. Vilma fez uma breve retrospectiva sobre a inserção e o papel dos assistentes sociais e psicólogos no Tribunal de Justiça de São Paulo e sobre o funcionamento da instituição.
Elisabete ressaltou a importância do coletivo e citou algumas das conquistas dos assistentes sociais e psicólogos judiciários organizados, tais como, a jornada de 30 horas semanais, registro do ponto uma vez ao dia, Instituto da Remoção, entre outras coisas. Lembrou que a realização do concurso também foi uma conquista da AASPTJ-SP, que realizou inúmeras gestões mostrando à instituição o quão importante é manter um quadro próprio e com profissionais suficientes para atender à demanda da população com qualidade.
Outro tema abordado durante a reunião foi a importância de se lutar pela aprovação do Projeto de Lei Complementar 06/2013 que cria cargos para todo o Estado. O PLC encontra-se na Assembleia Legislativa, pronto para a ordem do dia, mas não é votado por questões políticas entre os partidos. Os presentes mostraram-se dispostos a trabalhar junto com a AASPTJ-SP em mobilizações na Alesp para que o projeto seja votado e aprovado.
Desta forma, criou-se um grupo de trabalho que irá reunir-se na sede da Associação quinzenalmente para organizar estas ações. A primeira reunião foi agendada para o dia 09 de março às 17h30.