AASPTJ-SP volta a cobrar deputados votação de projetos dos servidores
Nesta terça-feira (22/10) o tesoureiro da AASPTJ-SP, Eduardo Campos Neves, esteve mais uma vez, junto a representantes de outras entidades, na Assembleia Legislativa com o objetivo de fazer gestões junto aos deputados pela aprovação dos Projetos de Lei Complementar de interesse da categoria: 06/2013 (cria cargos de assistentes sociais e psicólogos), 30/2013 (reposição salarial dos servidores) e 42/2013 (acrescenta dispositivo na Lei Complementar nº 1.111/10, sobre o Plano de Cargos e Carreiras, possibilitando aos servidores se licenciarem para tratamento de saúde, no limite de 45 dias por ano, ou ausências em virtude de consulta ou sessão para tratamento de saúde nos termos da LC 1.041/08, sem prejuízo à progressão funcional).
Esta semana os representantes conversaram com os deputados Mauro Bragato (PSDB), Oswaldo Verginio (PSD), Carlos Giannazi (PSOL) e Campos Machado (PTB). Todos confirmaram apoio aos projetos e aos servidores do TJ-SP. Eduardo apontou aos deputados a necessidade de aprovação do PLC 6/2013 já que muitos assistentes sociais e psicólogos irão aposentar-se nos próximos anos e precisam ser repostos. Campos Machado comprometeu-se em falar sobre a importância de votar o projeto durante a reunião do Colégio de Líderes daquela tarde.
Terça foi um dia de lutas trabalhistas na Alesp. A Polícia Militar e a Polícia Cívil estavam representadas por centenas de servidores que cobravam reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Por isso, não pudemos conversar com outros deputados. Vamos continuar a luta. Fique atento às mobilizações, continue enviando e-mails aos deputados e conversando com os eleitos de sua região.