A Assembleia decidiu: Greve a partir do dia 28
Contando com a presença de cerca de 3 mil servidores, a Assembleia Geral realizada nesta tarde na Praça João Mendes decidiu pela greve da categoria a partir do próximo dia 28 de abril. Esta decisão foi tomada após esgotadas todas as tentativas de abertura das negociações seguidamente ignoradas pelo TJ-SP.
Nova assembleia-geral foi marcada para o mesmo dia para definição de novos encaminhamentos do movimento. Até lá as entidades representativas dos servidores vão trabalhar na mobilização das categorias.
Todos os dirigentes das entidades que se manifestaram afirmaram a indignação dos servidores com o desrespeito do Tribunal de Justiça em não cumprir a data-base (1º de março) e por se negar a negociar com os servidores a pauta de reivindicações e a reposição das perdas salariais que está em 20,16%. Também foram expostas as pessimas condições de trabalho e a falta de transparência nos dados de orçamento do Poder Judiciário paulista.
"A nossa indignação não tem mais tamanho e a sociedade precisa saber que a Justiça paulista está em frangalhos", apontou Elisabete Borgianni, presidente da AASPTJ-SP. "É preciso esclarecer que a Justiça para a maioria da população não é aquela Justiça agil do caso Isabela. Que os deficientes fisicos, os idosos, as crianças e adolescentes saibam que seus direitos não são atendidos por causa da cupula deste Tribunal que não cumpre a lei nem na própria casa da Justiça", completou.
Estiveram presentes na praça hoje assistentes sociais e psicólogos de: Ribeirão Preto, Assis, Andradina, Cândido Mota, São Caetano do Sul, São Simão, Itu, Sertãozinho, Osasco, Mogi das Cruzes, Guararema, Praia Grande, Sorocaba, Botucatu,Varas Especiais da Infância e Juventude, Psicossocial Vocacional, Psicossocial Clinico, Vara Central, Itaquera, Lapa, Tatuapé, São Miguel Paulista, Santo Amaro e diversos colegas aposentados.
Observação: Estes locais são os que contataram a AASPTJ-SP na praça. Se outra cidade ou fórum esteve presente, solicitamos que avise a Associação (imprensa@aasptjsp.org.br)
A AASPTJ-SP está convocando seus associados para uma assembleia extraordinaria para informes, avaliações e decisões para o dia 28 de abril às 9 horas na sede da entidade.
Sem a reposição os assistentes sociais e psicólogos perdem R$ 748,23 por mês e R$ 9.726,99 por ano!
Agora é hora de arregaçar as mangas!!! Lute pelos 20,16% que você perde todo mês!!!
Greve já!!!
Acompanhe as informações pelos boletins da AASPTJ-SP