Assembleia Geral de Associados
Ocorreu no dia 02 de julho a Assembleia Geral Ordinária dos associados da AASPTJ-SP. Participaram assistentes sociais e psicólogos de diversas regiões do estado: Dracena, Tupi Paulista, São José do Rio Preto, Santos, Presidente Prudente, Bragança Paulista, São Paulo, Botucatu, Osasco, Marília, Araçatuba, Assis e Registro. Também contamos com a participação de associados aposentados.
Além de ser um momento de reflexão conjunta sobre a conjuntura atual do país e o papel dos assistentes sociais e psicólogos judiciários neste quadro também falamos sobre as ações empreendidas pela AASPTJ-SP, a luta dos servidores do TJ-SP e a atuação da nossa Associação junto às outras entidades e as demandas de associados nas diversas regiões.
Nesta assembleia aprovou-se o reajuste da mensalidade da AASPTJ-SP, recompondo a inflação acumulada no último ano, pelo índice IGPM – 10,19%.
Os associados também aprovaram três alterações no estatuto da entidade: A primeira foi para permitir que assistentes sociais e psicólogos exonerados do TJ-SP possam continuar associados para continuarem com o benefício do convênio médico. Eles não terão os mesmos direitos dos associados efetivos, como por exemplo, participação e voto nas assembleias. A segunda alteração refere-se à nova redação para eleição de representantes nas diversas regiões, possibilitando maior participação e representação da categoria junto à diretoria. Por fim, a terceira alteração flexibiliza as regras para a eleição de representantes dos aposentados, objetivando maior proximidade e participação dos técnicos inativos.
O reajuste da mensalidade e as alterações do Estatuto foram aprovados por unanimidade.
Também com 100% dos votos foram aprovados a prestação de contas e o relatório do Conselho Fiscal.