Assembleia Legislativa finalmente aprova Plano de Cargos
Luta pelos 20,16% continua!!!
Durante a Assembleia Geral dos servidores realizada na tarde de hoje, os representantes das entidades informaram que pela manhã receberam ligação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz (PSDB), informando que o PL nº 43/05, que institui o Plano de Cargos e Carreira dos servidores do Judiciário, seria colocado em votação na tarde de hoje.
Diante desta informação, os presentes na Assembleia votaram por encaminhar-se à Alesp para pressionar os deputados a realamente colocarem o PL em votação e acompanhar a seção planária de hoje.
Agora às 18h30, finalmente o PL 43/05 foi votado e APROVADO pelos deputados da Assembleia Legislativa. Informamos que, de acordo com o pronunciamento do deputado Vaz de Lima (PSDB), líder do governo na Casa, o Projeto pôde ser votado, pois finalmente, após cinco anos de tramitação, o governo estadual liberou a suplementação de verba para que o Plano de Cargos possa ser implementado pelo Tribunal de Justiça. O PL segue agora para sanção do governador, Alberto Goldman.
Sem dúvida esta foi uma vitória importante há muito esperada pelos servidores do Judiciário. No entanto, não podemos deixar de enfatizar que a aprovação só foi possivel devido à força do nosso movimento. Se não fosse a luta coletiva e a presença massissa dos servidores nos corredores e plenário da Alesp nas últimas semanas e especialmente hoje, o PL não teria sido colocado na pauta de votação.
Lembramos também que o Plano de Cargos é apenas um dos índices da nossa pauta de reivindicações. A luta pela reposição salarial de 20,16% continua. Não podemos parar. Temos que continuar cada vez mais fortes!!!
Veja aqui Plano que foi aprovado
Assembleia geral
Diante da falta de acordo entre Tribunal de Justiça, governo do Estado e servidores da Justiça paulista na primeira audiência de conciliação do dissidio coletivo realizada ontem, cerca de 10 mil servidores presentes na Assembleia Geral de hoje na Praça João Mendes, votaram pela continuidade da greve da categoria.
Os representantes das entidades enfatizaram que o movimento de paralisação dos fóruns tem crescido dia a dia e que somente a força dessa mobilização irá garantir que nossos direitos sejam atendidos. "O TJ sequestrou o nosso direito à reposição salarial. Nós que trabalhamos atendendo à população sabemos o quanto está cada vez mais dificil de atender aos direitos das crianças, adolescentes e idosos por falta de condições de trabalho. Não há outra saida. Até para a força de nosso dissídio coletivo, a mobilização tem que estar cada vez mais forte", expôs Maria Helena Correa, vice-presidente da AASPTJ-SP.
Nova Assembleia Geral foi marcada para a próxima quarta-feira (19/05) às 14 horas na Praça João Mendes.
Indices de paralisação dos Setores Tecnicos
Durante reunião realizada hoje pela manhã na sede da AASPTJ-SP, foi realizado um levantamento sobre o movimento de paralisação das categorias de assistente social e psicólogo em todas as regiões do Estado.
Divulgamos aqui um levantamento parcial. Caso sua região não esteja listada, nos informe o indice de paralisação para que possamos atualiza-lo em nosso site: imprensa@aasptjsp.org.br
Assis: 10 profissionais em greve, fórum 60 % em greve
Osasco: Fórum 30% em greve,
Itaquera: SS (10 em greve) Psi (04 em greve) Fórum 35% em greve
Santana: Psi (aderiu à greve na última semana) AS (normal) Fórum funcionando praticamente normal
Candido Mota: Forum 80% em greve
Paraguaçu: Fórum 70% em greve
Palmital: fórum 40% em greve
Maracaí: Fórum 80% em greve
Ourinhos: 60% em greve
Piraju: 60% em greve
Presidente Prudente: 40% em greve
Presidente Epitácio e Presidente Venceslau: cresceu a adesão
Taboão da Serra: Fórum 35% Setor Técnico 02 profissionais
Varas Especiais: Psi e AS(em greve) Fórum (grande parcela parou)
Penha: Setor Técnico aderiu na última semana (02 em plantão) Fórum parcialmente parado
Psicossocial Vocacional: 08 profissionais em greve ( 40%)
São Miguel Paulista: rodízio 30% plantão (somente ASs aderiram) – Fórum funcionando normal
Itapevi : a social aderiu (única) fórum 40% em greve
Vargem grande: aderiu única as no Fórum. Fórum funcionando normal
Cotia e Itapecerica: não aderiu
Embu: somente a psicóloga aderiu
Lapa: algumas a sociais e psi aderiram a greve na última semana
São Caetano: alguns funcionários de cartórios aderiram. Setor Técnico poucas adesões
Mongaguá: 70% do fórum aderiu. Setor Técnico aderiu
Itanhaém: funcionando normal
João Mendes: Setor Técnico - participará hoje na assembleia .
Cubatão: Setor Técnico aderiu. Fórum 60% aderiu
Santo Amaro: Setor Técnico não aderiu, mas irão à assembléia a tarde
Santos: Psi não aderiram, AS 03 pararam.
Guarujá: aderiram