Associados reiteram pleito por revalorização salarial ao presidente
Aproveitando a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Dimas Mascaretti, durante a inauguração do fórum de Pacaembu nesta quinta-feira (28/07), assistentes sociais e psicólogos, vestindo coletes azuis reforçaram o pleito da AASPTJ-SP por equiparação da nossa gratificação judiciária com a do pessoal da saúde do TJ-SP.
Representando a Associação, a conselheira fiscal Fátima Zanoni Mastelini falou sobre a importância da revalorização salarial para as duas categorias, cujas atribuições no Judiciário têm crescido com as novas demandas, sem a devida valorização salarial.
No início de junho nossa presidente, Elisabete Borgianni, entregou ao desembargador um dossiê com a petição pública organizada e assinada por mais de mil assistentes sociais e psicólogos de todo o estado, reiterando este reivindicação e a realização de novos concursos, e fotos das mobilizações que os técnicos vêm promovendo em todas as comarcas. O presidente mostrou-se receptivo às questões da categoria e disse que o TJ já está estudando qual seria o impacto orçamentário de revalorizar os salários. Também tem demonstrado interesse em atender este pleito durante as visitas que tem realizado pelo estado.