Campanha Salarial: Carta aos assistentes sociais e psicólogos
Campanha Salarial 2010
ATENÇÃO ASSISTENTE SOCIAL E PSICÓLOGO(A) DO TJ-SP
14 de abril será o nosso Dia D
Estimados (as) assistentes sociais e psicólogos (as) do TJ-SP,
Dia 14 de abril está chegando, e precisamos nos mobilizar para marcar presença em frente ao Fórum João Mendes na capital, e/ou em assembleias regionais em cada local de trabalho, às 13 horas.
A AASPTJ-SP vem participando, juntamente com as demais entidades de servidores, de todas as iniciativas possíveis para que o Tribunal faça a reposição de nossas perdas salariais que somam 14,69% (sem contar os aproximadamente 4,31% que venceram também agora em março e aproximadamente 5% do que nos é devido no Plano de Cargos e Carreiras, parado na Assembleia Legislativa).
Não fiquemos inertes temendo represálias à paralisação, uma vez que este é um direito constitucional nosso e as entidades ficarão atentas a qualquer arbitrariedade cometida pelo nosso empregador, e principalmente se a adesão for massiva.
Tenham certeza de que todas as lutas que dizem respeito à nossa peculiar atuação estão sendo levadas pela AASPTJ-SP com muito empenho—condições de trabalho e de sigilo; alta demanda x capacidade técnica das equipes; Lei 500; necessidade de capacitação permanente e de supervisão; defesa jurídica em processos administrativos; negociação com o convênio médico da Unimed para os menores reajustes possíveis, etc.
No entanto, a questão salarial e da reposição de perdas pela inflação requer uma reação do coletivo de servidores do TJ-SP.
Essa é uma luta de todos, e com todos devemos estar agora!!!
A cúpula dirigente do TJ-SP já deu provas de que vai continuar com o discurso de que a resposta a esta questão escapa-lhe às mãos, pois dependeria de uma liberação de verbas por parte do governador do Estado. Mas já sabemos que não é bem assim, pois o TJ recebeu verbas expressivas que poderiam ter sido utilizadas para saldar essa dívida para conosco, mas não o fez até agora.
A mensagem de desagrado e repúdio a essa omissão tem que ser dada à Sua Excelência o presidente e demais assessores. E a melhor forma de fazê-lo é comparecer a Assembleia do dia 14 de abril, momento em que os rumos do movimento por nossos direitos serão definidos.
Se o TJ-SP não respeita e não valoriza aqueles que fazem a Justiça paulista, respeitemo-nos e valorizemo-nos neste momento crucial.
Com nosso abraço e confiança nos esforços coletivos,
A Diretoria
Gestão Participação e Compromisso (presidente: Elisabete Borgianni; vice-presidente: Maria Helena Corrêa; primeira secretária: Eunice Favero; segundo secretário: Paulo Bezerra; primeira tesoureira: Esther Katayama; segunda tesoureira: Mônica Carteiro; Conselho Fiscal: Mônica Giacomini, Quesia Cruz e Margarida Buosi; Suplentes: Catarina Volic e Magda Melão)