Capacitação Serviço Social e Psicologia

Autor: 
Diretoria da AASPTJ-SP

Nesta semana a AASPTJ-SP recebeu inúmeros e-mails e telefonemas de associados, questionando proposta de curso de capacitação oferecido pela Coordenadoria da Infância e Núcleo de Apoio, bem como solicitando algum posicionamento da Associação. Os conteúdos dos e-mails questionam, dentre outros, o horário do curso - em horário de trabalho já agendado ou na sexta feira à noite – o uso também de vídeo conferência que inviabiliza um contato mais próximo, além de exigir deslocamentos em muitos locais; alguns e-mails apoiam a capacitação e a iniciativa do Núcleo de Apoio, e outros oferecem sugestões sobre outras possibilidades/formato de capacitação, relacionando também ao Plano de Cargos e Carreiras.


A AASPTJ-SP esclarece que, como sempre divulga, tem continuadamente buscado diversas instâncias do TJSP para demonstrar a necessidade da capacitação continuada, com qualidade, bem como tem lutado, com o conjunto dos servidores, por melhores condições de trabalho – no seu sentido amplo. Essa luta, como sabemos, somente avança em conquistas se realizada com a força do coletivo. Assim, a Associação conclama a todos os associados para que, organizadamente, participem dos processos de discussão e encaminhamentos organizados pela AASPTJ-SP, como exemplo o Conselho de Representantes, a Assembleia Geral, o Fórum de Debates, as gestões junto à ALESP e ao TJSP para a ampliação das equipes, as atividades de cunho técnico.


Nesse sentido, e em relação aos questionamentos apontados sobre esse formato de capacitação, a Diretoria da AASPTJ-SP solidariza-se com os assistentes sociais e psicólogos que têm se colocado de maneira crítica e contributiva a respeito, e conclama a todos a comparecerem na Assembleia Geral do dia 05 de agosto, na qual poderá ser debatido um plano de ação com vistas a pleitear mudanças que forem consideradas necessárias nesse projeto de capacitação do Tribunal.  


Bookmark and Share