strict warning: Declaration of views_handler_filter_node_status::operator_form() should be compatible with views_handler_filter::operator_form(&$form, &$form_state) in /home/aasptjsporg/public_html/antigo/sites/all/modules/views/modules/node/views_handler_filter_node_status.inc on line 0.

CMDCA e SAS entregam livros para auxiliar na prevenção e no diagnóstico da violência contra criança em Presidente Prudente

Fonte : 
Secretaria Municipal de Comunicação de Presidente Prudente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Presidente Prudente realizaram na nesta terça-feira (14/08) a entrega de 400 kits com livros pedagógicos que serão utilizados como ferramenta no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O evento contou com a presença da primeira tesoureira da AASPTJ-SP, Esther Katayama, uma das colaboradoras do projeto.

Os kits distribuídos pela SAS e CMDCA são compostos por dois exemplares do livro ‘O Segredo da Tartanina’, sendo um manual professor e outro livro para crianças de contação de história lúdica que aborda a prevenção e diagnóstico da violência sexual contra crianças. Na oportunidade, a Secretaria de Educação recebeu 240 kits que devem contemplar mais de 2.500 estudantes do 5° ano do ensino fundamental. Para alcançar o objetivo da prevenção os profissionais da Rede Municipal de Educação já foram capacitados para trabalhar com a nova ferramenta. Os materiais contemplaram também a Secretaria de Assistência Social com 110 exemplares que serão distribuídos nos projetos sociais que atendem crianças e adolescentes. Por fim, a Secretaria de Saúde recebeu 50 kits para que o tema seja trabalhado com as famílias cadastradas nas unidades de saúde e sirva de suporte para os profissionais de saúde.

A obra traz uma abordagem lúdica e interativa para que adultos e crianças possam acompanhar a história da Tartanina uma pequena tartaruga vitima de agressão. A analogia tem como objetivo fomentar o diálogo e elucidar o tema de maneira criativa. A intenção é que a ferramenta possa auxiliar, diagnosticar as suspeitas de casos de violência e principalmente trabalhar a prevenção contra violências contra crianças para que elas possam identificar e se defender das situações de risco.


Bookmark and Share