Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp aprova PL 49/2009

Autor: 
Ana Carolina Rios


A mobilização da AASPTJ-SP e seus associados rendeu frutos. Nesta terça-feira, a Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa aprovou o parecer do deputado Ary Fossen (PSDB), favorável ao PL 49/2009, que cria cargos de assistente social e psicólogo para o interior do Estado.


O parecer foi aprovado por unanimidade. A presidente da AASPTJ-SP, Elisabete Borgianni, acompanhou a votação e teve sua presença anunciada pelo presidente da Comissão, deputado Mauro Bragato (PSDB).


O Projeto agora segue para a ordem do dia para passar pela votação do Plenário. A AASPTJ-SP irá acompanhar seu trâmite e fará gestões junto aos líderes dos partidos. Contamos com a mobilização dos associados nesta nova etapa. No dia da votação no Plenário, precisaremos lotar a Alesp. Mande e-mail para todos os deputados. A aprovação deste Projeto permitirá a realização de concursos pelo Tribunal de Justiça, aumentando o número de profissionais no interior do Estado. O deputado Ary Fossen parabenizou a Comissão pela aprovação do seu parecer e citou que a criação dos cargos de assistentes sociais e psicólogos não representará novas despesas para o Estado já que vieram de cargos já extintos pelo TJ-SP.


Bookmark and Share