Cress-SP: Moção de apoio à aprovação do PL 43/05 e à greve dos trabalhadores do TJ-SP
O Cress-SP divulgou moção de apoio à aprovação do PL 43/05, escrita durante o Seminário Estadual Direito à Convivência Familiar e Comunitária. A moção foi escrita antes da sanção do governador no dia 26 de maio. O Conselho também tem divulgado o movimento dos servidores do Judiciário, bem como sua pauta de reivindicações. Confira:
“Os participantes do Seminário Estadual Direito à Convivência Familiar e Comunitária (cerca de 750 pessoas), realizado em São Paulo nos dias 24 e 25 de maio, apresentam sua moção de apoio ao Projeto de Lei Complementar 43/05, que institui o Plano de Cargos e Carreiras do TJ-SP. Apesar de ter sido aprovado por unanimidade no dia 12 de maio, após cinco anos de espera, agora aguarda a sanção do Sr. Governador.
Apóiam ainda o movimento de greve, que expressa a dificuldade em ter uma negociação que responda minimamente às reivindicações legítimas dos trabalhadores.
A precarização da situação dos trabalhadores do Judiciário (condições inadequadas para a realização das funções, espaços físicos inadequados, equipamentos e servidores insuficientes para as demandas, não reconhecimento dos direitos, etc.), impactam na qualidade dos serviços prestados à população, gerando acúmulo de serviços, motivo pelo qual é de interesse de todos garantir os direitos trabalhistas reivindicados e representados pela Comissão de entidades.
São Paulo, 25 de maio de 2010.”