strict warning: Declaration of views_handler_filter_node_status::operator_form() should be compatible with views_handler_filter::operator_form(&$form, &$form_state) in /home/aasptjsporg/public_html/antigo/sites/all/modules/views/modules/node/views_handler_filter_node_status.inc on line 0.

Dia de Mobilização dos Assistentes Sociais e Psicólogos do TJ-SP

Autor: 
Ana Carolina Rios

Foi um sucesso o Dia de Mobilização dos Assistentes Sociais e Psicólogos do TJ-SP! Diversas ações foram realizadas em todo o estado por valorização salarial e melhores condições de trabalho. A criatividade e a união foram a marca deste dia. Tivemos equipes doando sangue, diversas ações de solidariedade, assistentes sociais e psicólogos em ações de conscientização à população e demais trabalhadores do fórum sobre qual é o papel do setor técnico no Judiciário e quais são as nossas reivindicações.

 Em São Paulo tivemos, ainda, uma ação extra na Praça João Mendes. Foi uma aula em praça pública com o tema “Assédio moral e organizacional – Uma violência contra todos”, ministrada pela psicóloga Carolina de Moura Grando. 

Antes do início da aula, a presidente da AASPTJ-SP, Elisabete Borgianni, apresentou a associação e explicou o que era o Dia de Mobilização. Representando o Conselho Regional de Psicologia (CRP-SP), Guilherme Luz Fenerich, parabenizou a ação e lembrou que "o dia do psicólogo também tem que ser marcado como um dia de luta e não só um dia de festa".

Carolina iniciou a aula dizendo que "o assédio moral é uma das violências que se sofre no trabalho. A própria organização do trabalho pode ser em si violenta". De acordo com ela, em muitos casos, o assédio moral é usado de forma estratégica pela empresa ou instituição.

A psicóloga citou exemplos de casos clássicos de assedio. “Ninguém deveria adoecer para se proteger do trabalho. Tudo o que queremos é trabalhar bem. O mais importante de tudo é saber que a culpa nunca é do trabalhador”, concluiu.

Após a fala da especialista, a coordenadora da pesquisa “Trabalho e saúde no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo”, Agda Delia falou sobre como foi o trabalho e suas principais impressões do que nomeou de “corpo partido” no Judiciário paulista.

Confira as imagens das diversas ações realizadas no site e na página do Facebook da AASPTJ-SP


Bookmark and Share