strict warning: Declaration of views_handler_filter_node_status::operator_form() should be compatible with views_handler_filter::operator_form(&$form, &$form_state) in /home/aasptjsporg/public_html/antigo/sites/all/modules/views/modules/node/views_handler_filter_node_status.inc on line 0.

Diretoria eleita Participação e Compromisso (gestão 2009-2013) toma posse

Autor: 
Ana Carolina Rios

A Diretoria eleita para o quadriênio 2009-2013 tomou posse formalmente no dia 29 de junho. A posse foi antecipada por uma questão regimental. No dia 3 julho ocorreu a posse festiva na sede da Associação.

Mais de cem pessoas compareceram ao evento para a despedida da Diretoria gestão 2005 – 2009 e posse da Diretoria da gestão 2009-2013. Também compareceram Diva Ferreira do Sindicato União; Fernanda Lou Sans Magano do Sindicato dos Psicólogos; Luiz Milito da Associação de Base dos Servidores e Funcionários do Poder Judiciário de São Paulo (Assojubs) e Rosana de Souza Costa da Associação dos Serventuários de Justiça dos Cartórios Oficializados do Estado de São Paulo (Asjcoesp); a presidente do Cress-SP, Áurea Satomi Fuziwara; Gabriela Grankow, representante do CRP-SP; Denise Freitas Alonso, representante do Núcleo  de Apoio Profissional de Serviço Social e Psicologia do TJ-SP; Fernanda Lou Sans Magano do Sindicato dos Psicólogos; o juiz Reinaldo Cintra Torres de Carvalho da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ-SP; o desembargador Daniel Peçanha Moraes Junior, representando o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), desembargador Henrique Nelson Calandra; Jucimara Rocha Saparolli, da ONG italiana Amici per Bambini (Aibi); Sandra Maria Oliveira e Claudia Tomazzi, da Geia Consultoria e Walter Pilar, da Unipsico.

Outras autoridades/entidades não puderam comparecer, mas enviaram congratulações à diretoria eleita: Roberto Vallim Bellocchi, presidente do TJ-SP; Diva Elena Gatti Barreto, secretária de Geranciamento de Recursos Humanos do TJ-SP; Maria Ermínia Ciliberti, presidente em exercício do CRP-SP; Ivanete Salete Boschetti, presidente do Cfess;Tânia Regina Zamberlam, coordenadora do Núcleo de Apoio aos Projetos de Gestão do CFP; Antonio Luiz Ribeiro Machado, presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo; Alceu Corrêa Junior, juiz diretor do Fórum de Fernandópolis; Zilda Halben Guerra, presidente da Apampesp; Clotilde Ferreira, Cindedi – USP Ribeirão Preto e Henrique Nelson Calandra, presidente da Apamagis.

Denise, do Núcleo de Apoio, saudou a nova diretoria e desejou êxito no cumprimento da carta programa. “A tarefa é árdua, mas estaremos juntos, trabalhando de forma afinada”, disse. Gabriela afirmou a posição de parceiro e aliado do CRP-SP. Áurea, do Cress-SP, falou sobre as dificuldades atuais enfrentadas pela luta coletiva. “A Associação é uma referência nesta luta da garantia de direitos”, expôs.

Elisabete Borgianni, presidente eleita, apontou os desafios de assumir a gestão. “Sabemos que o trabalho da AASPTJ-SP ganha complexidade diante de cada nova conjuntura, e esta, em particular, é muito desafiante. Vivemos um tempo de traumas e de dores que atingem a alma e o corpo de nossa sociedade”, afirmou. Destacou a situação dos assistentes sociais e psicólogos judiciários que enfrentam a falta de profissionais nas equipes técnicas, condições de trabalho adversas e um crescente volume de serviço. “Por isso, a AASPTJ-SP não pode silenciar diante da violação de direitos que a própria Casa da Justiça vem perpetrando. Estamos nos propondo a lutar para que os assistentes sociais e psicólogos, além de melhores condições de trabalho, possam ter a oportunidade de se aperfeiçoar nas respostas às novas demandas trazidas pelo marco legal de proteção a vítimas de violência, de proteção à convivência familiar e comunitária, de efetivação dos direitos sócio-assistenciais trazidos pelo Sistema Único de Assistência Social”, completou.

Dayse Bernardi, presidente da Diretoria anterior leu sua carta de despedida e desejou êxito às novas diretoras da AASPTJ-SP. “Desejo externar meu sentimento de alegria por terminar a gestão com o dever cumprido e alguns sonhos realizados. Um deles foi o de ter uma nova diretoria, legitimamente eleita, composta por colegas competentes e comprometidas que, certamente farão a Associação crescer e se fortalecer na digna representação dos assistentes sociais e psicólogos judiciários do Tribunal de Justiça paulista”, exclamou.


Bookmark and Share