Eleições AASPTJ-SP: Edital de convocação
Processo Eleitoral AASPTJ-SP – Gestão 2013/2017 - Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
Edital de Convocação de Eleição
A Diretoria Executiva da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – AASPTJ-SP, no uso de suas atribuições legais e regimentais, com fundamento nas disposições contidas no Estatuto desta Associação, em vigor, baixa o presente edital de convocação geral, visando iniciar o processo eleitoral para a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Suplentes (9 membros efetivos: Presidente; Vice-Presidente; 1º e 2º Secretários; 1º e 2º Tesoureiros; 3 membros para o Conselho Fiscal e 2 Suplentes), para cumprir o mandato de quatro anos, a ser iniciado em julho de 2013.
As chapas deverão apresentar seu pedido de inscrição, com base nas disposições contidas no Estatuto da AASPTJ-SP e nas instruções deste edital, em formulários próprios, a serem fornecidos pela Associação, em sua sede à Rua Barão de Itapetininga, 125 – 2º andar, cj. 21 – Centro, no período indicado no calendário eleitoral.
Para se inscreverem, as chapas deverão observar as disposições contidas no Estatuto da AASPTJ-SP, destacando-se que só poderão concorrer a cargos eletivos os sócios efetivos, desde que associados há pelo menos seis meses no ato da inscrição da chapa, em pleno gozo dos direitos e deveres estatuários.
A divulgação das chapas nos meios de comunicação da AASPTJ-SP (jornal, site e e-mails) será concedida de forma igualitária, em espaço previamente estabelecido a todas as chapas inscritas. A ordem de divulgação será por sorteio a ser realizado na sede da Associação com a participação dos interessados. Esta mesma ordem será utilizada na elaboração da cédula eleitoral.
A votação para a eleição de chapas concorrentes e as demais instruções relativas ao calendário eleitoral, são assim definidas:
Calendário Eleitoral
Fevereiro de 2013
26 – Convocação das eleições, por meio da circular, enviada via correios, a todos os associados e divulgada no site www.aasptjsp.org.br
26 - Início de inscrição das chapas para a eleição da AASPTJ-SP
Abril de 2013
12 – Nomeação da Comissão Eleitoral (4 sócios efetivos indicados pela AASPTJ-SP e 3 sócios efetivos indicados por cada chapa inscrita)
12 – Término da inscrição das chapas para a eleição da AASPTJ-SP
17 – Data para deferimento/impugnação de candidaturas
17- Data para ser baixada portaria relacionando as chapas inscritas e o parecer dos conselheiros fiscais que homologam as candidaturas
Maio de 2013
06 – Prazo para a Comissão Eleitoral encaminhar, via correios, as cédulas eleitorais, para os locais de trabalho dos associados, juntamente com circular contendo instrução para a eleição
06 – Comunicado divulgado no site www.aasptjsp.org.br com esclarecimentos sobre o pleito
27 – Eleições (9hs às 17hs). Pessoalmente, na sede da AASPTJ-SP, ou via Correios, conforme instruções que seguirão juntamente com as cédulas eleitorais
27 – Apuração das eleições (17hs às 20hs)
28 – Apuração das eleições (9hs às 14hs)
28 – Proclamação dos resultados das eleições
Junho de 2013
28 – Posse da nova Diretoria
São Paulo, 26 de fevereiro de 2013.
Elisabete Borgianni
Cress 13973/9ª Região
Presidente