Encontro sobre Justiça Restaurativa em Santos

Nestes últimos tempos, você já se perguntou: o que fazer com a violência que só aumenta? Sentiu-se inseguro ou incapaz diante de tantas situações complexas quando se fala de gente e suas fragilidades, atos violentos e punição?

Tem um grupo de pessoas que há algum tempo faz estas e outras perguntas sobre a convivência humana e as possibilidades de transformar, por meio da responsabilidade, atos violentos em aprendizagem e mudança de comportamento. Estas pessoas estão pensando, fazendo e pesquisando sobre Justiça Restaurativa. Um tema que recoloca  a questão da Justiça como valor no centro e convida a todos da sociedade a repensarem suas posturas sociais e seu envolvimento na construção de uma dinâmica relacional pautada no exercício constante do cultivo da Paz.

Queremos contar o que está acontecendo em Santos a este respeito, trocar experiências, ouvir questões e proposições...enfim, interagir para construir uma efetiva Cultura da Responsabilidade.

Então temos um convite:

Encontro no dia 10 de maio, às 14h, no Plenário do Júri do Fórum de Santos na Praça Patriarca José Bonifácio s/ n°, para criar um espaço fértil para compartilhar aprendizados, ideias e ações.

Estarão presentes:

Evandro Renato Pereira, Juiz da Vara da Infância e da Juventude e do Idoso de Santos.

Adriana Cimini Ribeiro Salgado, Promotora de justiça da Promotoria da Infância e Juventude de Santos.

Thiago Santos de Souza, Defensor Público do Estado de São Paulo.

Monica Mumme – integrante do Laboratório de Convivência – especialista em Justiça Restaurativa e Educação para a Paz e Consultora do Tribunal do Estado de São Paulo – Coordenadoria da Infância e Juventude para a implementação da Justiça Restaurativa  


Bookmark and Share