strict warning: Declaration of views_handler_filter_node_status::operator_form() should be compatible with views_handler_filter::operator_form(&$form, &$form_state) in /home/aasptjsporg/public_html/antigo/sites/all/modules/views/modules/node/views_handler_filter_node_status.inc on line 0.

Entidades discutem plano de saúde com TJ-SP

Autor: 
Ana Carolina Rios
Fonte : 
Com informações da Assojubs

Camila Marques/Assojubs

No último dia 15 de março as entidades representativas dos servidores reuniram-se com uma comissão do TJ-SP para discutir o projeto de contratação de um plano de saúde para os servidores do Judiciário. O encontro ocorreu no prédio da Rua Bela Cintra com a secretária da Área da Saúde, Mariângela Maluf Lagoa, o secretário da Presidência, Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar, o secretário de Abastecimento, Eduardo Roberto Alcântara, o chefe de Gabinete da Presidência, Tarcísio dos Santos, e a diretora de Assistência e Promoção da Saúde, Márcia Regina Ribeiro. A AASPTJ-SP foi representada por sua presidente, Elisabete Borgianni.

Durante a reunião, ficou esclarecido que o projeto do Tribunal seria o de contratar um plano de saúde básico para os servidores. A opção por um plano superior e a inclusão dos dependentes ficaria a cargo do servidor. Isso também implicaria na perda do auxílio saúde. O plano seria compulsório para os servidores ativos. Os inativos não seriam incluídos e continuariam recebendo o auxílio-saúde.

De acordo, com os representantes do Tribunal, a ideia de implantação de um plano de saúde surgiu após a realização de uma enquete na intranet do TJ-SP. No entanto, não foi esclarecido ao servidor como funcionaria o plano de saúde. Na assembleia geral da categoria, realizada no dia 13 de março, os servidores votaram por uma majoração no auxílio-saúde ao invés do plano compulsório. Na assembleia de associados da AASPTJ-SP, realizada no último dia 9, também foi rechaçada a proposta de um plano de saúde pelo TJ.

Ao final da discussão, Mariângela Maluf Lagoa e Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar afirmaram que o assunto deverá ser levado ao presidente do Tribunal e não descartaram a hipótese de uma nova pesquisa entre os servidores a respeito do tema. Uma próxima reunião poderá ser marcada para dar seguimento ao debate sobre o plano de saúde.


Bookmark and Share