Fórum de Mogi das Cruzes é atacado e psicóloga é ferida
Na noite do último dia 11 de novembro dois homens armados invadiram o Fórum de Mogi das Cruzes. Segundo informações da polícia, eles foram ao local para roubar processos.
Logo após roubarem os documentos, eles deixaram o local. Funcionários do Fórum acionaram a polícia, que abordou os criminosos e deu início a um tiroteio. Um dos assaltantes acabou baleado e seu comparsa conseguiu fugir.
Durante o tiroteio, dois funcionários foram baleados, o vigia e a psicóloga Juliana Conceição Velloso. Mesmo ferida no braço, ela conseguiu trancar-se em sua sala e ligar para a polícia.
Infelizmente este é mais um caso que mostra a insegurança a que estão expostos servidores e população atendida nos diversos fóruns do Judiciário paulista.
Reproduzimos aqui parte da mensagem encaminhada pelo Setor Técnico de Mogi das Cruzes:
“Tal fato nos fez refletir quanto a vulnerabilidade a que estamos expostos num prédio totalmente desprovido de seguranças armados e demais estratégias de proteção. O bandido era ex-funcionário de empresa de limpeza terceirizada e adentrou no Foro à tarde com a arma e demais ferramentas na mochila, tendo ficado escondido até tarde da noite, quando agiu, tudo indica sob efeito de drogas e em busca de um processo.
O setor técnico sequer possui uma linha direta de telefone e tampouco o vigia. Fizemos um manifesto com abaixo-assinado solicitando providências do Diretor do Fórum e do TJ a respeito. Ponderamos ainda que o uso da viatura é muito restrito ao setor técnico para atendimento de nossas atividades, muitas vezes nos obrigando a exercê-las por meios próprios. Por medida de segurança, não mais efetuaremos visitas a Entidades e participação em audiências sem o uso de viaturas do Fórum, bem como, fora do horário regular de trabalho, pois não possuímos nenhum tipo de respaldo para exercer tais atividades.”