Fundação Casa engrossa luta pelas 30 horas para a Psicologia
Após ser sancionada recentemente a Lei Federal que veio garantir a jornada de 30 horas para os assistentes sociais, os psicólogos de várias instituições começaram a se mobilizar também pela redução de jornada da categoria. Os psicólogos da Fundação Casa passaram a se reunir mensalmente com o objetivo de sensibilizar os dirigentes sobre o impacto causado nos profissionais, haja vista, ser essa, uma reivindicação antiga da equipe psicossocial da Fundação.
E, ainda, de acordo com Manifesto do Conselho Federal de Psicologia, é fato que em diversos municípios, se estabeleceu a jornada de 30 horas para os psicólogos, por meio de negociações coletivas, não sendo constatado nenhum prejuízo nesses locais.
No próximo dia 24, às 19 horas, está prevista uma audiência pública para discussão do Projeto de Lei 741/2010, de autoria do deputado Carlos Giannazi (PSOL), que trata da implementação da jornada de 30 horas semanais para os psicólogos das instituições públicas de São Paulo. Este projeto é recente, fruto de uma articulação de psicólogos a partir de profissionais que atuam na Fundação Casa, e nesta oportunidade, a colega estendeu o convite à AASPTJ, para que participe conjuntamente de mais essa frente importante de luta para a redução da jornada de trabalho dos psicólogos.
Esse ato vem somar a luta que a AASPTJ-SP vem empenhando junto ao Tribunal de Justiça para que conceda a jornada de 30 horas aos psicólogos judiciários administrativamente. Por isso, a nossa presença nesta audiência pública é essencial. COMPAREÇA!