strict warning: Declaration of views_handler_filter_node_status::operator_form() should be compatible with views_handler_filter::operator_form(&$form, &$form_state) in /home/aasptjsporg/public_html/antigo/sites/all/modules/views/modules/node/views_handler_filter_node_status.inc on line 0.

Greve: Rumo aos cem dias

Autor: 
Ana Carolina Rios

A maior greve do Judiciário paulista pode chegar aos cem dias na próxima quinta-feira (5/08), caso o Tribunal de Justiça insista em não apresentar uma proposta real de reposição salarial aos seus servidores.

Em mais uma assembleia geral realizada pela categoria na tarde de hoje, os servidores votaram pela continuidade do movimento de paralisação até que haja negociação.

"Muitos companheiros têm perguntado a minha opinião sobre a atual situação do movimento. Tenho respondido que apesar de o indíce de paralisação não ser alto, nossa greve tem sido exemplo em todo o País, pois o movimento é muito forte e fez o Judiciário de São Paulo parar e isto está incomodando a cúpula do TJ e o governo", expôs Elisabete Borgianni, presidente da AASPTJ-SP. "Cada um dos servidores em greve é uma liderança em sua região e ninguém vai conseguir barrar o nosso direito de lutar por uma Justiça digna", completou.

Outras duas importantes propostas foram aprovadas na tarde hoje:

1- Realização de um ato em Brasília no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima terça-feira (3/08). As entidades representativas dos servidores irão alugar ônibus que sairão de diversas regiões do Estado na segunda-feira à noite. O ato só será possível se conseguirmos lotar pelo menos dez ônibus. Os associados da AASPTJ-SP que puderem participar devem entrar em contato com a Associação - (11) 3256-5011 até no máximo meio dia de sexta-feira para que possamos organizar a distribuição do transporte.

Aos assistentes sociais que estiverem já em Brasília participando do CBAS (que vai de sábado até quinta-feira): procurem confirmar o horário da manifestação para também participarem.

2- A próxima assembleia geral, marcada para a próxima quarta-feira (4/08),  às 13 horas irá ocorrer nos fundos da Assembleia Legislativa, já que às 15 horas terá início uma audiência pública sobre o orçamento do Estado de São Paulo para o ano de 2011. Os ônibus que seguirem para Brasília retornam na quarta direto para a Alesp.

Ministério Público

Após a assembleia de hoje, os servidores seguiram em passeata até a sede do Ministério Público do Estado de São Paulo com o intuíto de cobrar posicionamento do Órgão que deveria fiscalizar o Tribunal de Justiça.
Representantes do MP-SP manifestaram-se e afirmaram que se o Tribunal se desculpa dizendo que o governo não repassa verba suficiente para garantir a reposição dos servidores. O Ministério Público, que também está devendo a reposição salarial dos que lá trabalham, por sua vez, alega que só garantirá a reposição de seus funcionários quando o TJ der a reposição de seus servidores, o que é uma tradição entre as duas instituições.

Na volta, os trabalhadores do Judiciário paulista seguiram para a porta do Palácio da Justiça onde entoaram um coro de "a greve continua" e terminaram o ato com uma oração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Bookmark and Share