LDO 2014: Mais verbas para o Iamspe
A AASPTJ-SP, representada pela primeira secretária, Maria Helena Correa, participou na manhã desta quinta-feira (27/06), acompanhou audiência pública da Comissão Consultiva do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), que teve por objetivo a discussão de ampliação das verbas destinadas ao Instituto na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014.
O presidente da Comissão, Sylvio Micelli, iniciou as falas. “Muitos deputados dizem nos apoiar, alguns chegam a chorar ao falar do Iamspe, mas na hora da votação, votam com o governo contra o Instituto”, disse. “A nossa demanda é muito pequena para um orçamento do tamanho que é o do Estado de São Paulo”, completou. De acordo com Micelli, atualmente o Iamspe tem uma arrecadação anual de aproximadamente R$ 600 milhões. Destes, R$ 500 milhões são provenientes da contribuição dos servidores.
![]() |
Representantes do Judiciário |
O deputado Marcos Martins (PT) anunciou que a bancada petista redigiu uma emenda à LDO para que o governo estadual deixe consignado no orçamento recursos do tesouro ao Iamspe equivalente aos recursos arrecadados pelo funcionalismo público (a grande queixa com relação ao Instituto é a de que o governo que deveria contribuir com os mesmos 2% dos trabalhadores não o faz).
“O Iamspe é um patrimônio dos servidores públicos e o governo estadual insiste em se omitir criminosamente dentro desta relação trabalhista”, reforçou o deputado Major Olímpio (PDT), lembrando que o Estado não pode continuar com sua política de não contribuição ao Iamspe.