Nota de esclarecimento sobre o curso “A Família no Judiciário”
Venho esclarecer aos colegas associados da AASPTJ-SP sobre o equivoco da divulgação impressa do Instituto Sedes Sapientiae sobre curso A Família no Judiciário oferecido por aquela organização, constando em meus créditos enquanto docente o de presidente da AASPTJ-SP, sem especificar o período de meu mandato.
Informo que ocupei o referido cargo por quatro gestões, as últimas no período de 2001 a 2009, não representando no momento a AASPTJ-SP e seus posicionamentos.
Esse esclarecimento é importante para evitar outros equívocos, uma vez que o curso oferecido pelo Sedes intitula-se A Família no Judiciário e em sua grade consta a matéria Escuta Especial de Crianças Em Situações Judiciais.
Informo ainda, que cabia à Coordenadora do referido curso as providencias para a devida correção já há muito tempo solicitada. Embora a mesma tenha requisitado a atualização dos créditos, a correção só foi feita no site do Sedes e, por um erro do responsável pela diagramação do caderno de divulgação, não no material impresso.
Lamento o episódio e considero importante afirmar meu compromisso ético com a formação livre e esclarecida dos profissionais que formo em nossa área de atuação.
Dayse Cesar Franco Bernardi
Psicóloga Especialista em Psicologia Jurídica, Mestre em Psicologia Social
Coordenadora e docente do Curso de Especialização em Psicologia Jurídica do Instituto Sedes Sapientiae desde 1999. Docente do Curso de Expansão “A família no Judiciário” no mesmo Instituto. Docente da PUC/PR. Pesquisadora associada e membro do Comitê de Projetos de Pesquisas sobre Crianças e Adolescentes do NECA. Membro do Comitê Gestor do Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária e da Federação Internacional das Comunidades Educativas no Brasil (FICE).