Novo presidente do TJ-SP recebe entidades
A presidente da AASPTJ-SP, Elisabete Borgianni, esteve ontem na audiência entre o novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Viana Santos, e as entidades representativas dos servidores.
As expectativas em torno da reunião eram grandes já que a última administração do TJ deixou muito a desejar ao se recusar a negociar com os servidores. No entanto, o encontro de ontem mostrou que a situação não deve mudar tão cedo.
O desembargador iniciou a reunião afirmando que só irá discutir o que for da sua administração e não as pendências da gestão anterior. “Só discutirei o passado se portas se abrirem para isso”, fazendo alusão à discussão de verbas com o governador José Serra. Um encontro entre os dois chefes de Poderes deve ocorrer no próximo dia 19.
Viana Santos afirmou que sabia que a perspectiva de inflação para março é de 4,31%. Questionado, porém, se esse seria o reajuste que aplicaria na data base, afirmou: “Não sei nem se chegaremos a isso, temos que aguardar minha conversa com o governador”.
O novo presidente, entretanto, não quis deixar nenhuma outra reunião marcada após sua conversa com o governador. Tampouco garantiu presença nas reuniões com os servidores, alegando que por falta de tempo provavelmente as negociações serão realizadas por seus assessores e desembargadores da Comissão de Orçamento.
No entanto, o desembargador e seus auxiliares puderam ter uma amostra da grande coesão das entidades em torno do objetivo de exigir a imediata reposição dos 14,69%, bem como o respeito aos servidores, tão negligenciado na gestão anterior.