PL 30 horas da Psicologia é aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família

Fonte : 
Sindicato dos Psicologos

Dia histórico para a categoria. Na manhã desta quarta-feira (22/8), o Projeto de Lei 3.338/08, que regulamenta a jornada de 30 horas semanais de trabalho dos psicólogos, sem a redução de salários, foi aprovado por unanimidade, na Comissão de Seguridade Social e Família, na Câmara dos Deputados.

Relator do PL na Comissão, o deputado Eleuses Paiva se pronunciou diante dos presentes, com fala favorável à aprovação. De carona com o tom positivo do relator, diversos deputados fizeram questão de também se pronunciar a favor da jornada de 30 horas para a categoria.

Após não mais do que 20 minutos, o PL encerrava sua tramitação naquela Comissão, com aprovação total. Por fim, o presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, Luiz Henrique Mandetta, que conduziu os trabalhos, elogiou o Projeto de Lei e falou da relevância social da profissão de psicologia, há 50 anos regulamentada.

“É função desta Casa Legislativa apoiar avanços nas questões trabalhistas. A causa da jornada de 30 horas para profissionais de psicologia é suprapartidária”, disse.

O PL ainda passará por outras comissões antes de ir a votação do Plenário.


Bookmark and Share