Presidente do TJ não recebe entidades

A AASPTJ-SP e demais entidades representativas dos servidores do Judiciário estiveram reunidas ontem pela manhã para a discussão de estratégias e próximos passos da Campanha Salarial 2009. Durante a reunião elaboraram uma petição dirigida ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Vallim Bellocchi, solicitando que recebesse as entidades e ouvisse as reivindicações dos servidores.


No período da tarde, os representantes das entidades encaminharam-se para o Palácio da Justiça e lotaram o corredor em frente ao Plenário do Órgão Especial. Diante da pressão, alguns dirigentes, entre eles, a presidente da AASPTJ-SP, Dayse Cesar Franco Bernardi, foram recebidos pelo juiz auxiliar da Presidência James Siano e o representante da Comissão de Orçamento Fabio Gouvea, que ouviram as entidades e se propuseram a levar o pedido ao presidente.


A diretoria da AASPTJ-SP (Dayse Cesar Franco Bernardi, Ana Maria da Silveira, Célia Schiavon e Maricler Real) estiveram presentes na reunião do Pleno e se mantiveram de pé juntamente com outros diretores das entidades, na tentativa de serem notados e ouvidos pelo presidente do TJ. Para indignação de todos, o presidente sequer se dispôs a olhar para os servidores que ali aguardavam uma resposta.


Durante o intervalo, os desembargadores Flavio Gouvea e Antonio Carlos Malheiros trouxeram a resposta de Bellocchi. Decepção: o presidente apenas marcou uma audiência para o dia 14 de abril, mas as entidades serão recebidas pelas Comissões Salarial e de Orçamento. O argumento utilizado pelo Tribunal, mais uma vez, é o de que não há como receber os servidores sem ter ainda uma proposta de reposição salarial. Ainda de acordo com os desembargadores, as negociações com o governador estão muito difíceis, já que o Executivo só libera verba para o Judiciário se a mesma for destinada para custeio ou construção de fóruns.


As entidades não aceitaram a resposta do presidente e entendem que a postura de Vallim Bellocchi foi desrespeitosa com os servidores do Tribunal. Não dá mais para aceitar essa estratégia política do governador Serra que se utiliza da crise econômica mundial para desrespeitar os direitos dos servidores públicos.


A AASPTJ-SP conclama seus associados a se organizarem e comparecerem ao Pleno na próxima quarta-feira (11/03) às 11 horas e à assembléia geral dos servidores no dia 21/03 às 10hs na sede da ASSETEJ/ Barra Funda (Rua José Gomes Falcão, 215 - atrás do Fórum Criminal). Basta de desrepeito! Continuamos na luta pela conquista de nossos direitos. Reposição salarial já!


Bookmark and Share