Presidente do TJ-SP reúne-se com técnicos do serviço de atendimento Psicossocial

Autor: 
Assessoria de Imprensa TJ-SP
Fonte : 
Site TJ-SP

 


AC/Assessoria de Imprensa TJ-SP

No último dia 19, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori reuniu-se com psicólogos e assistentes sociais do Estado que trabalham ligados ao Serviço de Atendimento Psicossocial do Judiciário. Ao encontro estiveram presentes o presidente da Comissão de Coordenação do Serviço de Atendimento Psicossocial aos Magistrados e Funcionários do TJ-SP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito, o secretário da Presidência, Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar, a supervisora do Serviço de Atendimento Psicossocial, Leila Josefina Rodrigues Viana, a chefe do Serviço de Psicologia Cecilia Di Gianantonio Procópio de Araújo e a chefe do Serviço Social, Rosemary Andrade Ungaretti de Godoy.

O presidente Sartori e o os técnicos da Capital e Interior acompanharam a exposição de Leila Josefina Rodrigues Viana, que falou sobre o trabalho realizado (ver material completo) e sobre os efeitos que o apoio da manifestação pública que a administração do Tribunal tem feito sobre o combate ao assédio moral traz às atividades do Serviço Psicossocial.

Sartori falou sobre as atividades da Presidência, falou de sua admiração e respeito pelo trabalho que os profissionais do Psicossocial fazem em função de os problemas ali tratados serem constatados com bastante frequência, agradeceu aos desembargadores Antonio Carlos Munhoz Soares e José Adriano Marrey Neto pela iniciativa desse serviço que faz com que as pessoas tenham uma qualidade de vida melhor e conclamou os que hoje trabalham no Psicossocial a transmitir knowhow aos que vierem no futuro. “Esse trabalho não pode parar. Somos todos temporários. Sou o timoneiro temporário do Tribunal, não sou dono de nada. O Tribunal pertence ao jurisdicionado que é o destinatário final do nosso serviço.” Falando sobre o assédio moral, o presidente disse que “o funcionário tem que saber que o serviço público não é dele, é do cidadão. Muitas vezes, a pessoa mostra uma cara para o seu superior e outra totalmente diferente no trato com os servidores que o cercam e o público que é atendido”.


Bookmark and Share