Presidente do TJ-SP recebe comissão de deputados

Autor: 
Ana Carolina Rios

Hoje a tarde o presidente do TJ-SP, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, os desembargadores William Campos e Antonio Carlos Malheiros, o presidente da Apamagis, Paulo Dimas Mascaretti, e o juiz auxiliar da Presidência João Batista receberam uma comissão de deputados - Carlos Giannazi (PSOL), Maria Lucia Prandi (PT) e Ivan Valente (PSOL) para tratar da questão dos servidores do Judiciário paulista, em greve há mais de cem dias, conforme decisão da audiência pública realizada na Alesp na última quarta-feira.

As entidades representativas dos servidores não puderam acompanhar a reunião e aguardaram as notícias na porta do Palácio da Justiça.

De acordo com Ivan Valente, o Tribunal insistiu em afirmar que não possui verba para garantir a reposição salarial dos servidores e que necessita de uma suplementação de cerca de 157 milhões para que possa cumprir a data-base de 2010 (4,77%). Ainda segundo o deputado federal, o presidente do TJ comprometeu-se em agendar uma reunião com o governador do Estado, Alberto Goldman, no início da próxima semana e logo em seguida receber a comissão de negociação dos servidores. Pela primeira vez, conforme relataram os deputados, o TJ acenou com a possibilidade de garantir a reposição salarial via gratificação judiciária, fato sugerido pelas entidades desde o início das negociações. Também ficou acordado que, assim que as negociações forem resolvidas, o TJ cessará os descontos dos dias parados e os servidores poderão repôr os dias, com devolução do dinheiro descontado.


Bookmark and Share