strict warning: Declaration of views_handler_filter_node_status::operator_form() should be compatible with views_handler_filter::operator_form(&$form, &$form_state) in /home/aasptjsporg/public_html/antigo/sites/all/modules/views/modules/node/views_handler_filter_node_status.inc on line 0.

Pressão dos servidores possibilita diálogo sobre SP Prev

Ontem a tarde a AASPTJ-SP e demais entidades representativas dos servidores públicos estaduais foram recebidas pelo líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Barros Munhoz, para discussão de pontos polêmicos do Projeto de Lei Complementar nº 30, que institui a SP Prev.


A reunião só foi possível devido à forte mobilização dos servidores públicos para a audiência pública realizada na quarta-feira, que contou com a presença de cerca de 5 mil pessoas.


O líder do governo ouviu as entidades sobre os pontos mais polêmicos do Projeto: a permanência dos servidores regidos pela Lei 500/74, que pelo Projeto ficam excluídos do fundo de previdência estadual e passariam para o Regime Geral de Previdência (INSS); a questão do passivo atuarial do Ipesp - cerca de 160 bilhões; e a paridade entre representantes do governo e dos servidores no Conselho de Administração do Fundo Previdenciário.


O deputado Barros Munhoz afirmou que há interesse do Estado em permanecer com a previdência dos ocupantes de função-atividade e comprometeu-se a levar as propostas das entidades para a análise de técnicos do governo estadual e outra reunião foi marcada para a próxima quinta-feira (3/05).


Nossa mobilização já trouxe resultados. Por isso é importante continuar na luta. Aguarde informações sobre as negociações e fique atento para novas movimentações.


Bookmark and Share