Primeira reunião dos assistentes sociais e psicólogos de Santos – 15/03/2014
Esta reunião partiu da iniciativa e compromisso assumido pelas duas assistentes sociais membros do Conselho de Representantes, que atuam no Fórum de Santos, Tereza Rosali Munhoz Hara e Maria Lucia de Souza, após recente participação em Planejamento Estratégico da AASPTJ-SP. Engajadas nos trabalhos da nova gestão elaboraram o convite aos profissionais das comarcas que se inserem na circunscrição, com apoio da vice-presidente da Associação, Lígia Maria Castelo Branco Fonseca.
O evento foi realizado nas dependências da ASSOJUBS, contou com a presença de membros dessa Associação e do SINTRAJUS, ambos parceiros da AASPTJ-SP na luta e defesa de os direitos dos trabalhadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Rosângela dos Santos, secretária geral da ASSOJUBS e Michel Gonçalves, secretário geral do SINTRAJUS, deram as boas vindas aos profissionais assistentes sociais e psicóloga do TJ-SP, apresentaram as duas entidades de classe e o panorama de luta no conjunto das entidades. Merece destaque a acolhida proporcionada por Rosângela, na organização do espaço, dispondo de condições favoráveis à realização da reunião (mesa para um pequeno lanche, água e equipamento multimídia).
Estiveram presentes à reunião Nilce Margareth França Barros, assistente social em Cubatão desde 2010; Maria Lucia Carvalho, psicóloga em Cubatão desde 2010; Adeildo Vila Nova, assistente social em Cubatão, ingressante em 2014; Vanessa Aparecida Gonçalves, Mariana Pecci e Dalila Viana Matoso, estas assistentes sociais em Guarujá, as duas primeiras ingressantes em 2014 e a última em final de 2013. Todos expuseram as dimensões de seu trabalho no atual contexto e fizeram breves análises do que puderam apreender em tão pouco espaço de tempo, revelando o pensamento crítico e seu compromisso com o trabalho que se propõem realizar.