Reunião do Conselho de Representantes e Assembleia Geral de Associados
No último dia 3 ocorreu na sede da AASPTJ-SP a última reunião do ano do Conselho de Representantes e, em seguida, a Assembleia Geral de Associados.
A reunião do conselho tinha como objetivo a realização de um balanço geral das atividades realizadas pela Associação durante o ano de 2010 e dar início à discussão de ações a serem implementadas no próximo ano. Foi apresentado um resumo de todas as ações realizadas pelos Grupos de Trabalho (Articulação e participação, Comunicação, Condições de Trabalho e Autonomia financeira) e próximos projetos.
A presidente da AASPTJ-SP, Elisabete Borgianni, noticiou que a Associação atingiu a marca de 1868, sendo 1229 associados assistentes sociais e psicólogos. “Esperamos que esse número continue a crescer. Somos uma das poucas entidades com mais de 80% de representatividade de sua categoria”, afirmou.
Durante a reunião falou-se sobre as principais lutas políticas, conquistas e ações, que demandaram participação da Associação e seus associados, como por exemplo, o movimento de paralisação de 127 dias dos servidores do Judiciário; a redução da jornada de trabalho dos assistentes sociais para 30 horas e o diálogo junto ao TJ para que seja implantada a mesma jornada aos psicólogos, por isonomia; as gestões junto ao Tribunal para que reveja o comunicado da SGRH que determina o registro do ponto duas vezes ao dia para o Setor Técnico; as constantes reuniões de negociação com o TJ pelo cumprimento das datas-bases vencidas e por melhores condições de trabalho; gestões junto aos Conselhos, ao TJ e ao CNJ sobre a implantação da prática do Depoimento Sem Dano em São Paulo, entre outras questões.
Os associados que compareceram à assembleia também ouviram sobre essas ações da AASPTJ-SP durante o ano, esclareceram dúvidas e fizeram sugestões para o ano de 2011.