Reunião no TJ-SP: Ainda no aguardo de alguma proposta
“A reunião não será aquela esperada por vocês. Não trago má notícia. Pior do que isso, trago ausência de notícia”. Foi assim que o desembargador Wiliam Campos iniciou a reunião com as entidades representativas dos servidores na tarde desta quinta-feira. O que esperar de uma negociação assim? Difícil manter muitas expectativas, embora a reunião tenha ocorrido em um clima melhor do que a da semana passada.
O desembargador afirmou que ele e os dois juízes auxiliares da Presidência José Eduardo Marcondes e Hamid Charaf Bdine Júnior estão insistindo na proposta de 1,5% de reajuste a partir de novembro, conforme solicitação das entidades, mas estão enfrentando dificuldades, pois a Comissão Salarial do TJ-SP “entende que isso seria um aumento real e não reposição”.
Em seguida, questionou os representantes dos servidores, se deveriam continuar insistindo nesta proposta ou deveriam focar no parcelamento da retroatividade dos 6,43% (dois meses).
As entidades disseram que vão insistir no reajuste de 1,5% junto com a possibilidade de reposição dos dias parados pela greve por mutirão por metas. Essa nova de mutirão proposta foi entregue ao desembargador e juízes, esclarecendo que não há necessidade de o Tribunal revogar o Comunicado Nº 75. Essa seria apenas mais uma opção para o servidor compensar os dias parados (veja a proposta apresentada, em anexo). Além disso, continuará a negociação em torno dos atrasados ainda não pagos (o 4,77% retroativos a janeiro de 2010 e os 6,43% deste ano), sendo que o TJ aponta para a possibilidade de possível parcelamento dos valores correspondentes a partir de fevereiro de 2012.
O desembargador informou que haverá uma reunião com a Comissão de Orçamento na próxima terça e que levarão essa proposta pra a cúpula do Tribunal.
Nova reunião com as entidades ficou marcada para o dia 11 de outubro, às 15 horas.
O juiz Hamid também informou que foi marcada uma reunião com a Comissão de Recursos Humanos e os representantes das entidades para o dia 18. A presidente da AASPTJ-SP, Elisabete Borgianni, é uma das representantes que participará desta reunião.
Anexo | Tamanho |
---|---|
Multirão-novo.doc | 53.5 KB |