Senado aprova PL das 30 horas para psicólogos
O PL 150/2009 passou ileso pelo prazo para interposição de recurso. A categoria se mobilizou e milhares de manifestos foram encaminhados aos senadores. O Sindicato dos Psicólogos enviou oficio para os senadores que assinaram recurso contra o PL das fonoaudiólogas, solicitando que não fizessem o mesmo com o PL 150. "Os mais de 240 mil psicólogos e psicólogas do Brasil saberão reconhecer o gesto de vossa excelência" afirmava o ofício.
Agora a batalha é na Câmara dos Deputados. Lá a lei terá que ser aprovada em Plenário e há a chance de que seja aprovado em acordo de líderes. O SinPsi, a FenaPsi e o CFP estão empenhados em identificar em cada Estado um ou mais deputados que tomem o PL como prioritário e assim criar as condições para a aprovação.
Veja última tramitação no Senado:
26/09/2011
ATA-PLEN - SUBSECRETARIA DE ATA - PLENÁRIO
Situação:
APROVADO O SUBSTITUTIVO
Ação:
A Presidência comunica ao Plenário que se esgotou ontem o prazo previsto no art. 91, §§ 3º ao 5º, do Regimento Interno, sem que tenha sido interposto recurso, no sentido da apreciação, pelo Plenário, da presente matéria.
Tendo sido aprovada, terminativamente, na forma do Substitutivo pela Comissão de Assuntos Sociais, a matéria vai à Câmara dos Deputados.
Abaixo, os (as) senadores (as) que votaram em favor de nosso PL:
Paulo Paim (PT-RS)
Wellington Dias (PT-PI)
João Durval (PDT-BA)
Vanessa Grazziotin (PC DO B-AM)
Waldemir Moka (PMDB-MS)
Paulo Davim (PV-RN)
Casildo Maldaner (PMDB-SC)
Ana Amélia (PP-RS)
Lúcia Vânia (PSDB-GO)
João Vicente Claudino (PTB-PI)
Marta Suplicy (PT-SP)
Ana Rita (PT-ES)
Benedito de Lira (PP-AL)
Lídice da Mata (PSB-BA)
Informações do Sindicato dos Psicólogos
Mande e-mails para os deputados:
Faça a sua parte na mobilização pela aprovação da redução da jornada. Envie e-mails aos deputados solicitando a aprovação do PL. Veja modelo de texto:
“EXCELENTÍSSIMO DEP. _______________
CONTAMOS COM O SEU APOIO
Nós psicólogos (as) do Brasil, profissionais da área da saúde, componentes dos quadros das equipes psicossociais,multidisciplinares e multiprofissionais, dos Municípios, Estados e União, com participação ativa dos processos de saúde e equilíbrio daquele que necessite, quer seja crianças, adolescentes, adultos ou idosos; solicitamos apoio de seu nobre mandato.
Contamos com o seu VOTO FAVORÁVEL de representantes legítimos(as) da nação Brasileira, à PLC 150/09, PELA REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS PSICÓLOGOS (AS) DO BRASIL PARA 30 HORAS SEMANAIS, SEM REDUÇÃO SALARIAL.
ENCAMINHAMOS ABAIXO ASSINADO DOS PSICÓLOGOS E PSICÓLOGAS DO BRASIL.
CONTAMOS COM SEU VOTO FAVORÁVEL!!!”