Serviço Social: PL 30 horas mais uma vez não é votado
Mais uma semana se passou sem a apreciação dos PLC 152 e 060 no Plenário do Senado.
Na terça-feira, 1º de setembro, o CFESS e o CRESS-GO estiveram presentes no Senado Federal para pressionar os parlamentares a votarem os projetos de lei referentes à inserção do serviço social na educação (PLC 060) e à redução da carga horária de assistentes sociais (PLC 152).
As duas matérias se encontram na Ordem do Dia para votação no Plenário do Senado, mas não há previsão para que sejam apreciadas. Dezoito assistentes sociais de Goiás (incluindo Conselheiras do CRESS-GO) vieram à Brasília e tentaram articulações nos gabinetes dos senadores com a intenção de acelerar a tramitação.
A presidente do CFESS Ivanete Boschetti havia entrado em contato com assessores do autor do PLC 152 Mauro Nazif, e da relatora do projeto Lúcia Vânia, pedindo a antecipação das matérias na pauta da Ordem do Dia.
Os projetos seguem na pauta de votação do dia 8 de setembro. É fundamental que assistentes sociais de todo o Brasil continuem a enviar emails para os senadores pedindo a votação imediata dos PLC 152 e 060.