Servidores realizam ato contra novo horário do TJ-SP
Autor:
Ana Carolina Rios
Na tarde da última quarta-feira (24/07), um grupo de servidores do Tribunal de Justiça realizou um ato público contra o Provimento nº 2.028/13 e Portaria nº 8.782/13, que alteraram o horário de atendimento aos membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados e estagiários inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.
O novo horário de expediente entrou em vigor na última sexta-feira (19/07) e surpreendeu os servidores, que tiveram que readequar suas vidas para atender à alteração. Para muitos, está difícil conciliar o novo expediente com o horário escolar dos filhos. Servidores que estudam também enfrentam dificuldades.
A AASPTJ-SP acompanhou o ato, representada por sua presidente, Elisabete Borgianni, e pela primeira secretária, Maria Helena Correa.
Elisabete frisou a importância da mobilização destes servidores, que já haviam realizado outro ato na sexta-feira, dia em que o presidente do TJ-SP, desembargador Ivan Sartori, recebeu as entidades para início das negociações da pauta de reivindicações. “No início da reunião o presidente mostrou-se irredutível. Disse que não discutiria a questão do horário. Após ouvir o barulho de vocês mudou a postura e propôs uma reunião após três meses de experiência,” disse.