TJ adia índice de reposição mais uma vez

Na tarde de ontem (5 de junho) algumas entidades representativas dos servidores do Tribunal de Justiça foram recebidas pelos assessores da Presidência do Tribunal de Justiça João Omar Marçura, Ronnie Herbert e Cláudio Graciotto e pela secretária de Recursos Humanos, Lilian Salvador Paula.


Graciotto iniciou a reunião enfatizando tratar-se de "encontro informal" e que a princípio não há nenhuma previsão em relação ao índice de reposição salarial, visto que já foram apresentadas as sugestões técnicas orçamentárias e que a questão será tratada no âmbito político. Assim, informou que o presidente do TJ deverá reunir-se nos próximos dias com o governador, Claudio Lembo, e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Rodrigo Garcia para discutir a questão.


Caso a suplementação de verbas seja autorizada, a reposição salarial dos servidores ocorrerá na gratificação judiciária com efeito retroativo ao mês de março (data-base).


Cláudio Graciotto ainda afirmou que nos estudos orçamentários para 2007, o Tribunal de Justiça apresenta um índice de reposição salarial de aproximadamente 4,5%, conforme variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). No entanto, afirmou que a concretização do fato dependerá de aprovação da Assembléia Legislativa e sanção do governador.


Plano de Cargos
Quanto ao Projeto de Lei 43/05, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários foram levantadas algumas questões:


- efetivação dos servidores regidos pela Lei nº 500/74
- instituto de remoções
- inclusão dos pensionistas
- denominação dos agentes de segurança
- restabelecimento dos 10% no início da carreira
- escala de aperfeiçoamento de servidores
- diminuição do percentual nos cargos de acesso, que sejam de livre nomeação (chefis, diretoris, etc)


Os juízes mostraram-se dispostos a rever e, se possível, enviar aditivo à Assembléia legislativa, após aprovação do Tribunal Pleno quanto aos itens. Aceitaram aprofundar os estudos para a próxima reunião, marcada para o dia 19 de junho às 14h30.


Aguarde informações!


Bookmark and Share