TJ-SP concede 1,5% a partir de novembro

Autor: 
Ana Carolina Rios

Na reunião da tarde desta terça-feira com o Tribunal de Justiça, as entidades foram recebidas pelo presidente, desembargador José Roberto Bedran. A AASPTJ-SP estava representada pela primeira secretária, Maria Helena Correa.


Bedran anunciou que o TJ-SP concordou em conceder reajuste de 1,57% a partir do holerite de novembro. O percentual será abatido dos 14,69% de defasagem salarial, a que a categoria faz jus e que voltará à pauta de discussões de 2012. Também ficou para o próximo ano, a questão do pagamento dos atrasados da reposição salarial de 2010 (4,77% entre março e novembro) e 2011 (6,43% de março e abril). “Volto a enfatizar o que disse em minha posse: nós, juízes e servidores, temos que conviver amistosamente. Vamos continuar o diálogo para chegarmos a um consenso”, afirmou ao anunciar o reajuste.


Também teve boa notícia para os cerca de 3.300 servidores aposentados por invalidez e pensionistas que, desde 2008, nada receberam de reajuste. De acordo com o presidente, o Tribunal o percentual de 5,6%, referente a março de 2008, e a revisão salarial a partir de 2010 pela Lei Complementar 1105/2010, ou seja, pelos mesmos índices da São Paulo Previdência (SPPrev).


Já a questão do mutirão para reposição dos dias parados em 2010 não houve acordo ainda. O presidente disse ser contrário à proposta das entidades de mutirão por meta de serviço, pois de acordo com dados do TJ, 90% dos servidores já teriam compensado os dias de paralisação. O desembargador Wiliam Campos afirmou que há a possibilidade de se dilatar o prazo para cumprimento das horas paradas.


Na próxima terça-feira (18/10), haverá uma reunião entre representantes das entidades com a Comissão de Recursos Humanos e Condições de Trabalho às 15 horas, na Secretaria de Recursos Humanos do Tribunal, na rua da Consolação.


Bookmark and Share