TJ-SP e entidades discutem orçamento para 2017
![]() |
Camila Marques/Assojubs |
Nesta quinta-feira (14/07) ocorreu reunião da Comissão de Finanças e Orçamentos do TJ-SP com a participação de representantes das entidades. A AASPTJ-SP foi representada por sua presidente, Elisabete Borgianni. Pelo TJ, estavam presentes Fernando Bartoletti e Fernando Awensztern Pavlovsky, juízes assessores da Presidência, Lilian Salvador Paula, secretária da SPRH, Elisa Mitsiko Matsuse, da SOF, e Lia Maris Conde Pesce Rodrigues, da SGRH.
Bartoletti informou que o presidente, desembargador Paulo Dimas Mascaretti, autorizou pagamento da progressão referente ao período entre outubro de 2014 e dezembro de 2015. Os atrasados dependerão de suplementação orçamentária.
Sobre a diferença de 4% que faltou na reposição salarial de 2016, o TJ-SP reafirmou não ter disponibilidade financeira para cumprir a integralidade da data-base. Os representantes do Tribunal disseram que todas as dividas com os servidores foram incluídas na peça orçamentária de 2017.
Quanto aos percentuais atrasados de outros períodos: 4,77% (março a novembro de 2010) e 1,5% (março a agosto de 2011) foi apresentada a proposta de transformação da dívida em horas credoras, ficando facultativo ao servidor a opção de recebe-las em pecúnia ou em gozo. Esta proposta será estudada pela Instituição.
Nova reunião será marcada em gosto.