strict warning: Declaration of views_handler_filter_node_status::operator_form() should be compatible with views_handler_filter::operator_form(&$form, &$form_state) in /home/aasptjsporg/public_html/antigo/sites/all/modules/views/modules/node/views_handler_filter_node_status.inc on line 0.

Vitória da AASPTJ-SP e da categoria: TJ-SP barra presença de assistente técnico durante entrevistas dos peritos

Fonte : 
D.O.J de 27/03/2017

Atendendo à solicitação da AASPTJ-SP, da Equipe Técnica das Varas de Família do Fórum João Mendes e do Núcleo de Apoio Profissional de Serviço Social e Psicologia do TJ-SP, a Corregedoria-Geral inclui nas suas normas paragrafo que veda a participação do assistente técnico nas entrevistas dos peritos.

O Provimento CG Nº 12/2017 foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (27/03/2017) e entrará em vigor daqui a 30 dias.

Veja:

PROVIMENTO CG Nº 12/2017

 

O DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, Corregedor Geral da Justiça, no exercício de suas atribuições legais, e

 

CONSIDERANDO a necessidade da permanente atualização das Normas de Serviço;

 

CONSIDERANDO o pleito da Seção Técnica de Serviço Social das Varas de Família e Sucessões do Fórum João Mendes Júnior, da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e do Núcleo de Apoio Profissional da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo;

 

CONSIDERANDO o parecer elaborado nos autos do Processo CG nº 2016/182571;

 

RESOLVE:

Artigo 1º: Incluir o parágrafo único no art. 803 do Tomo I das NSCGJ, nos seguintes termos:

“Parágrafo único. O acompanhamento das diligências mencionado no §2º do art. 466 do Código de Processo Civil não inclui a efetiva presença do assistente técnico durante as entrevistas dos psicólogos e assistentes sociais com as partes, crianças e adolescentes. Contudo, havendo interesse do assistente técnico, a ser informado nos autos, os psicólogos e assistentes sociais do Poder Judiciário deverão agendar reunião prévia e/ou posterior às avaliações, expondo a metodologia utilizada e oportunizando a discussão do caso.”

Artigo 2º: Este Provimento entrará em vigor em 30 dias contados da primeira publicação.

 

São Paulo, 16 de março de 2017.

(a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS

Corregedor Geral da Justiça


Bookmark and Share