AASPTJ-SP apoia evento sobre escuta judicial em Londrina
No dia 22 de junho, a AASPTJ-SP esteve em Londrina, onde foi parceira no evento “Politicas Sociais e o Judiciário: Proteção de Direitos da Criança e do Adolescente”, que ocorreu na Universidade Estadual de Londrina.
O evento teve como objetivo debater propostas de ação para a proteção de direitos de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. A iniciativa foi direcionada para alunos do curso de Serviço Social, profissionais da Rede de Proteção de Direitos da criança e do adolescente, e ainda representantes dos conselhos tutelares. Participaram da mesa de abertura a presidente da AASPTJ-SP, Elisabete Borgianni, o professor Sérgio Carlos de Carvalho, representante da reitora da UEL, a promotora Suzana Broglia Lacerda, da 6ª Vara Criminal, o promotor Márcio Luiz Bergantini, da Vara da Infância e Juventude de Londrina, Maria Isabel Pires, presidente do CRES-PR Seccional Londrina, a professora Jolinda de Moraes Alves, chefe do Departamento de Serviço Social e coordenadora do evento, e a ex-ministra e professora aposentada da UEL, Márcia Lopes.
Como palestrantes estavam presentes Daniel Adolpho Daltin Assis, advogado do CEDECA-Interlagos; Maria Helena Mariante Ferreira, médica psiquiatra, psicóloga, assistente técnica da Equipe de Proteção do Centro de Estudos, Atendimento e Pesquisa da Infância (CEAPIA/RS); Áurea Satomi Fuziwara, assistente social do TJ-SP; Jucimeri Isolda Silveira, assistente social, professora da PUC-PR e Fábio Brandão, juiz de Direito da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ-PR.